
A Globo tem travado um embate com o presidente Jair Bolsonaro, que se deu mal e levou uma rasteira da emissora
A Globo e Jair Bolsonaro vêm travando uma guerra por causa da pandemia do coronavírus. Nos últimos dias, o embate do presidente com a emissora ficou ainda mais evidente, mas ele se deu mal. O governo passou a divulgar os dados da Covid-19 mais tarde para fugir do Jornal Nacional, porém, o caso ganhou ainda mais repercussão.
O auge do atrito entre Globo e Bolsonaro foi na última quinta-feira (04), quando o presidente admitiu que mandou o Ministério da Saúde atrasar a divulgação dos dados sobre o coronavírus para não dar manchete no telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos. “Acabou a matéria no Jornal Nacional”, disse ele, que atacou a emissora.
+ Ao vivo em transmissão com Galvão Bueno, convidado solta pum ao vivo e público fica incrédulo: “Vergonha”
A GUERRA ENTRE GLOBO E BOLSONARO
E o canal carioca revidou ao ataque na mesma noite. Após o encerramento da novela das nove (num horário de maior audiência), entrou um informativo do Jornal da Globo para anunciar o número de mortos pela Covid-19 no Brasil. E isso era só o começo da reação contra as atitudes do presidente.
Veja também

Regina Volpato se nega ser rotulada de fofoqueira, fica na defensiva e alfineta: “Não ganho pra isso”

Após foto íntima com homem vazar, José Loreto resolve se assumir e confirma relação: “Parceria”

Paola Carosella recebe recado inusitado de William Bonner após cometer gafe em hotel na Bahia
Na sexta-feira (05), Bolsonaro se estrepou ainda mais. William Bonner entrou com plantão (com direito à famosa trilha assustadora) durante a reprise de Fina Estampa para informar os dados. A repercussão na web e a audiência foram ainda maiores que a divulgação no JN.

PRESIDENTE SE DEU MAL
De acordo com dados obtidos pelo TV Foco, na sexta-feira, a Globo pontuava 25,3 pontos no ibope minuto a minuto às 20h32, na abertura do Jornal Nacional, quando são divulgados os dados sobre o coronavírus. Às 21h45, quando o plantão foi ao ar, a audiência estava em 30,7 pontos – cerca de 1,2 milhão de pessoas a mais na Grande São Paulo.
No sábado, a emissora voltou a dar plantão durante a novela e a divulgação do número de mortos e infectados, e novamente teve mais repercussão e audiência do que no Jornal Nacional. Ontem (07), o Fantástico foi interrompido às pressas para informar os dados. A guerra entre Globo e Bolsonaro parece estar longe do fim.
VÍDEO YOUTUBE: Guerra de Sonia Abrão e Catía Fonseca explode "Falsa"
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários