Emissoras Globo ighome Jair Bolsonaro

Globo trava guerra com Bolsonaro, revida ataque e presidente se dá mal

William Bonner no Jornal Nacional e Jair Bolsonaro; presidente vem travando guerra com a Globo por causa do coronavírus (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
William Bonner no Jornal Nacional e Jair Bolsonaro; presidente vem travando guerra com a Globo por causa do coronavírus (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

A Globo tem travado um embate com o presidente Jair Bolsonaro, que se deu mal e levou uma rasteira da emissora

A Globo e Jair Bolsonaro vêm travando uma guerra por causa da pandemia do coronavírus. Nos últimos dias, o embate do presidente com a emissora ficou ainda mais evidente, mas ele se deu mal. O governo passou a divulgar os dados da Covid-19 mais tarde para fugir do Jornal Nacional, porém, o caso ganhou ainda mais repercussão.

O auge do atrito entre Globo e Bolsonaro foi na última quinta-feira (04), quando o presidente admitiu que mandou o Ministério da Saúde atrasar a divulgação dos dados sobre o coronavírus para não dar manchete no telejornal de William Bonner e Renata Vasconcellos. “Acabou a matéria no Jornal Nacional”, disse ele, que atacou a emissora.

+ Milton Neves, após ser levado às pressas para UTI, tem foto exposta em leito e real estado de saúde é revelado

+ Ao vivo em transmissão com Galvão Bueno, convidado solta pum ao vivo e público fica incrédulo: “Vergonha”

A GUERRA ENTRE GLOBO E BOLSONARO

E o canal carioca revidou ao ataque na mesma noite. Após o encerramento da novela das nove (num horário de maior audiência), entrou um informativo do Jornal da Globo para anunciar o número de mortos pela Covid-19 no Brasil. E isso era só o começo da reação contra as atitudes do presidente.

Na sexta-feira (05), Bolsonaro se estrepou ainda mais. William Bonner entrou com plantão (com direito à famosa trilha assustadora) durante a reprise de Fina Estampa para informar os dados. A repercussão na web e a audiência foram ainda maiores que a divulgação no JN.

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no Fantástico, que foi interrompido às pressas (Foto: Reprodução/Globo)
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta no Fantástico, que foi interrompido às pressas (Foto: Reprodução/Globo)

PRESIDENTE SE DEU MAL

De acordo com dados obtidos pelo TV Foco, na sexta-feira, a Globo pontuava 25,3 pontos no ibope minuto a minuto às 20h32, na abertura do Jornal Nacional, quando são divulgados os dados sobre o coronavírus. Às 21h45, quando o plantão foi ao ar, a audiência estava em 30,7 pontos – cerca de 1,2 milhão de pessoas a mais na Grande São Paulo.

+ Nadja Pessoa, após fim com D’Black, escândalo e investigação, faz pronunciamento destruidor: “Já preparo vocês”

No sábado, a emissora voltou a dar plantão durante a novela e a divulgação do número de mortos e infectados, e novamente teve mais repercussão e audiência do que no Jornal Nacional. Ontem (07), o Fantástico foi interrompido às pressas para informar os dados. A guerra entre Globo e Bolsonaro parece estar longe do fim.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br