Globo

Globo

Globo traz pior notícia para Tralli e sua trupe, arranca telejornais e tem virada histórica na programação

Globo reduzir o espaço do SP1 para privilegiar o esporte aos sábados
Globo reduzir o espaço do SP1 para privilegiar o esporte aos sábados- Foto: Montagem/TV Foco

O setor de esporte da Globo apresentou uma proposta para aumentar o GE e reduzir o tempo dos telejornais de sábado

Lidando com várias mudanças em sua programação desde o começo de 2022, a Globo estaria estudando mais uma alteração na grade, desta vez, aos sábados. Um plano foi elaborado para reduzir o espaço dos telejornais e aumentar o tempo do Globo Esporte.

De acordo com o Notícias da TV, a mudança foi sugerida inicialmente para São Paulo, a principal praça da emissora no Brasil. 

A ideia é tirar espaço do SP1 e investir em um algo que seria um grande pré-jogo da rodada do futebol no fim de semana. Os índices de audiência são os que mais jogam a favor do projeto.

Aos sábados, o GE de Felipe Andreolli costuma registrar uma média de 12 pontos desde janeiro, o que representa um crescimento de 20% aos finais de semana, geralmente, sendo mais visto que o próprio SP1. 

Para se ter uma ideia, no último sábado, 18, o noticiário de Felipe Andreoli registrou a maior audiência do ano até então, 14 pontos e picos de 15.

Veja também

O GE foi mais visto do que outros programas tradicionais do canal, como o Jornal Hoje Hoje (13,1), Mistura Paulista (12,9) e Escolinha (11,8), além de ficar próximo do Caldeirão, que registrou 14,4.

O levantamento do setor do esporte identificou algumas particularidades da audiência aos sábados. A primeira delas é que o público vê o programa com mais interesse para ter informações sobre os jogos do fim de semana e transmissões.

A equipe responsável pelo GE argumentou também que os telejornais locais sofrem pela falta de pauta no fim de semana.

Felipe Andreoli no Globo Esporte
Felipe Andreoli no Globo Esporte- Foto: Reprodução

A ideia é que o Globo Esporte comece 12h40 aos sábados e vá até 13h25, o que faria a atração ter mais 20 minutos de duração. O Jornal Hoje, de César Tralli e dos demais plantonistas seguiria normal, às 13h25.

Como os jornais locais irão começar às 11h45 a partir de julho, com a inversão entre o Encontro e o Mais Você, a mudança beneficiaria o projeto de extensão do Globo Esporte.

Apesar da sugestão do setor esportivo, fato é que o SP1 possui um grande carinho junto a direção da Globo. Desde quando César Tralli assumiu o jornalístico em 2011 e o tornou mais popular.

Desde a saída de Tralli, Alan Severiano, Sabina Simonato e os demais plantonistas do noticiário paulista seguem a mesma receita de sucesso: Mesclando pautas mais sérias e prestação de serviços, com reportagens descontraídas e mais leves. 

 

VÍDEO YOUTUBE: Sonia Abrão DETONA Léo Lins após demissão e confirma ao SBT: "Já era tarde"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários