Globo

Globo treme com concorrente e vê recorde histórico ser quebrado de uma única vez na TV brasileira

A Globo acabou sendo barrada pela Turner na TV fechada - Foto: Reprodução
A Globo acabou sendo barrada pela Turner na TV fechada – Foto: Reprodução

A Turner acabou se dando muito bem contra a Globo na transmissão da final da Liga dos Campeões, maior campeonato continental do mundo

A Globo perdeu os direitos há alguns anos de transmitir a maior competição continental de clubes do mundo, a Liga dos Campeões. A emissora foi vencida pela Turner, então dona do Esporte Interativo, que se mostrou a grande competidora em terras nacionais contra o domínio do canal carioca no esporte.

Uma grande bomba explodiu logo depois: o anúncio do fim do canal Esporte Interativo, que era considerado uma das maiores promessas para o ramo no Brasil após um crescimento enorme no país. Por causa disso, a exibição dos jogos ficou a cargo do TNT, canal do mesmo grupo na TV paga.

+Arthur Aguiar, após estraçalhar com a vida de Mayra Cardi, implora perdão e se justifica: “Culpa por tudo”

+Sonia Abrão tem romance secreto exposto em público por famoso e vídeo de beijo vaza com recado bomba

+Após texto de despedida da Record e recado público de Xuxa, Geraldo Luís expõe verdade e confirma bomba

Após também fazer acordos com times da série A, sendo que o mais famoso foi o Palmeiras, a Turner exibiu agora pelo TNT e também pelo Facebook a edição 2020 da Liga dos Campeões e conseguiu registrar excelente audiência. Principalmente na final, que foi ao ar neste domingo.

Globo foi barrada na TV paga

Mesmo no ar, o narrador da partida fez questão de anunciar em rede nacional que a exibição da partida que marcou a vitória do Byern de Munich contra o PSG conseguiu bater recorde e se firmou como a maior audiência da história da TV paga no Brasil, um marco para um canal que não faça parte do grupo Globo.

Final da Liga dos Campeões explodiu em audiência - Foto: Reprodução
Final da Liga dos Campeões explodiu em audiência – Foto: Reprodução

Audiência também bombou no Facebook

O jogo da final da Liga dos Campeões não foi bem apenas na TV fechada, mas também no Facebook. Muitas pessoas que não têm acesso a canais fechados viram a partida na rede social mais usada do país e o jogo chegou a ultrapassar a marca das 4 milhões de pessoas assistindo simultaneamente.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.