Globo treme de medo com concorrência e toma atitude drástica para barrar TV de Bolsonaro


Estreia da "TV de Bolsonaro" impõe medo na Globo - Foto: Reprodução
Estreia da “TV de Bolsonaro” impõe medo na Globo – Foto: Reprodução

Tentando barrar a estreia de uma TV supostamente aliada a Jair Bolsonaro, a Globo adotou uma estratégia radical em sua programação

Neste domingo, 15, vai ao ar uma das estreias mais aguardadas do último ano na televisão brasileira: a CNN Brasil. A maior rede de TV especializada em notícias do mundo chega ao primeiro país de língua portuguesa e vem prometendo ser uma forte concorrente da Globo News, canal consolidado de informações na TV paga brasileira.

Anunciando uma super estreia com a presença de todos os âncoras, a CNN vem sendo chamada por algumas pessoas de “TV de Bolsonaro”. Isso porque o presidente e principalmente seus filhos não escondem a expectativa de o canal ter um viés contrário ao da GloboNews. Os executivos da CNN, no entanto, deixam claro que o canal será imparcial, nem para lá e nem para cá.

+Thelma vira serial killer e assassina a própria amiga Jane de maneira brutal em Amor de Mãe

+Renato Lombardi, do Balanço Geral, comove o Brasil com desabafo: “Uma cirurgia delicadíssima”

Mas o fato é que essa associação foi feita por algumas pessoas e está no imaginário popular. Tanto que um dos executivos deixou claro que pretende estrear com uma entrevista com o presidente Jair Bolsonaro que ainda não foi confirmada e muito provavelmente só não acontecerá pelo fato de o político estar de quarentena por causa do Coronavírus.

Veja também

Evaristo Costa
O apresentador Evaristo Costa aproveitou sua estreia na CNN Brasil para mandar uma indireta à TV Globo (Foto: Reprodução)

E é com a própria doença que está devastando o mundo e todos os países por onde passa que a Globo pretende barrar essa estreia da CNN. Isso porque Zileide Silva anunciou durante o jornal Hoje que a GloboNews prepara uma programação especial para este domingo com uma grande cobertura sobre a doença.

Embate de grandes

Dessa forma, a maior emissora do país entende que não ficará acomodada perante a estreia da gigante CNN no Brasil. Por causa disso, quem seria atraído pelo fator novidade x mesma programação pode escolher ficar na GloboNews mesmo com uma estreia em outro canal.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Apaixonado pelo mundo da televisão, Fernando Lopes escreve sobre o assunto no TV Foco desde 2013.