Colunas

Colunas

Globo tripudia em cima do SBT ao investir milhões para ter maiores sucessos de Silvio Santos

Silvio Santos (Fotos: Lourival Ribeiro/SBT)
Silvio Santos (Fotos: Lourival Ribeiro / SBT)

Na coluna de hoje falaremos sobre a forma que a Globo usou para esfregar na cara do SBT que pode fazer tudo para continuar na liderança

Pode até não estar explícito, mas a Globo não tem feito média para esfregar na cara do SBT que seu produto de maior sucesso por anos agora faz parte de seu catálogo. A emissora anunciou a exibição de “A Usurpadora” – conhecida por já ter reprisado inúmeras vezes na emissora de Silvio Santos – no Viva.

A trama de Paola e Paulina chegará ao canal pago no dia 27 de junho, quando chegar ao fim “Marimar”, que também foi um grande sucesso do SBT. As duas novelas mexicanas elevaram a audiência do canal do Homem do Baú por décadas e hoje em dia fazem parte do catálogo da Globo, que investiu milhões.

A negociação foi um acerto, já que por cinco semanas consecutivas “A Usurpadora” ficou entre as cinco novelas mais assistidas da plataforma. Outro ponto alto são as chamadas para lá de criativas e com os dubladores originais das tramas no Brasil para convidar o público a acompanhar as histórias mexicanas.

O acerto foi inusitado, já que a Globo é conhecida por produzir as suas próprias novelas, séries e minisséries. Não havia necessidade de comprar algo do México para preencher sua rede, seja ela na TV aberta, fechada ou na internet, mas aparentemente o público estava sedento para encontrar esses títulos em sua totalidade para assistir quando quiser.

NO MOMENTO MAIS DIFÍCIL

Mesmo sem confessar, a emissora carioca esfrega no SBT a oportunidade de crescer muito com essas novelas em seu catálogo, ainda mais agora que o canal de Silvio Santos passa por seu pior momento. Baixos números de audiência, fim de atrações clássicas como o “Bom Dia e Cia” e até a velhice do apresentador complicam ainda mais a situação do canal paulista.

Veja também

BAIXA AUDIÊNCIA

Para se ter uma ideia, Silvio mandou cancelar a exibição da novela “Paixões de Gavilanes” com uma semana no ar devido ao verdadeiro fracasso de audiência, ficando com 1 ponto no ibope. O empresário optou por nem dar uma chance à trama e optou por esticar “Carrossel”, já que está em sua terceira reprise na tela do SBT. Enquanto isso, a Globo, ultrapassa os 15 pontos com a reprise de “O Cravo e a Rosa” – uma trama de 2000.

Fernando Colunga e Gaby Spanic em "A Usurpadora" (Foto: Divulgação)
Fernando Colunga e Gaby Spanic em “A Usurpadora”, que vai ao ar no Viva, em junho (Foto: Divulgação)

VÍDEO YOUTUBE: Programa da Ivete Sangalo na Globo É DETONADO 

Quem escreve

Paulo Damião

Paulo Damião é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários