DEU O QUE FALAR

Com demissões em massa, Globo toma atitude e triste notícia é dada a Fátima Bernardes e Ivete Sangalo


Fátima Bernardes e Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/Globo)

A Rede Globo, uma das maiores emissoras de televisão do Brasil, passou por um processo de reestruturação em seus setores de jornalismo e entretenimento

Após um período inesperado no mundo causado pela pandemia de Covid-19, as empresas precisaram se adequar após o tempo marcado pelo isolamento social e restrições, dentre elas, inclusive, a Rede Globo.

Considerada uma das maiores emissoras de televisão, a emissora dos Marinho continua implementando uma série de modificações após o período de incerteza econômica.

Nesse sentido, na última semana, a Rede Globo realizou uma série de demissões, desligando pelo menos 50 funcionários, incluindo nomes conhecidos do jornalismo da emissora.

Fátima Bernardes e Ivete Sangalo no programa de Ivete (Foto: Reprodução/Internet)
Fátima Bernardes e Ivete Sangalo no programa de Ivete (Foto: Reprodução/Internet)

A justificativa para as demissões foi a necessidade de cortar gastos, o que teria levado a dispensa de profissionais com salários elevados e muito tempo de casa.

Fátima Bernardes e Ivete Sangalo

Desde a década de 80 Fátima Bernardes faz sucesso na grade de programação da Rede Globo. Durante muitos anos foi apresentadora do Jornal Nacional ao lado de William Bonner. Já a primeira experiência de Ivete como apresentadora na emissora foi no final da década de 90.

Veja também

Fátima Bernardes desenterra passado no The Voice (Foto:Reprodução/Globo)
Fátima Bernardes no programa The Voice (Foto: Reprodução/Globo)

No entanto, com o objetivo de fechar o ano de 2023 com lucro, a Globo está reduzindo os salários de algumas de suas estrelas, incluindo Fátima Bernardes e Ivete Sangalo, segundo informações. A emissora busca evitar prejuízos como os ocorridos em 2020 e trabalha para equilibrar as contas do grupo.

Ivete Sangalo (Foto:Reprodução)
Ivete Sangalo (Foto: Reprodução/Internet)

Portanto, a emissora vai renegociar os salários de seus artistas para evitar prejuízos neste ano. Fátima Bernardes, Ivete Sangalo, Luciano Huck e Marcos Mion, que ganham acima de R$1 milhão, terão os salários diminuídos e deverão fazer propagandas em seus programas para obter salários elevados. A nova estratégia reflete um novo momento do mercado de TV, onde salários super valorizados já não são mais uma realidade.

Quem foram os últimos demitidos da Globo?

Entre os demitidos estavam Fábio William, Fábio Turci e César Galvão, além de outros profissionais em cargos elevados. A medida representa mais um reflexo dos impactos econômicos gerados pela pandemia do coronavírus, que afetou diversos setores da economia, inclusive o mercado de comunicação e entretenimento.

🚨 Atacado de gigolô e DETONADA por Ana Maria, Davi process@ sem dó + Silvia Abravanel culpa Helen Ganzarolli por fim de noivado    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Me chamo Ionara Santana. Sou estudante de Engenharia da Computação pela Universidade Federal do Ceará - UFC, Body Piercer e encontrei o amor e a vocação pela redação através do TV FOCO, integrando a equipe desde 2018. Gosto de escrever matérias sobre os mais diversos assuntos da televisão e do mundo das celebridades, principalmente quando se trata de Realities e Novelas. Minha meta é trazer notícias rápidas e objetivas. Minhas redes sociais são: Email: [email protected]