A Globo está usando criação de A Dona do Pedaço para aumentar faturamento. Saiba como!
Quase oito meses após o fim de A Dona do Pedaço, a Globo arrumou uma forma de continuar faturando em cima do que a novela das nove de Walcyr Carrasco deixou. O perfil que era da personagem Vivi Guedes (Paolla Oliveira), por exemplo, continua rendendo para a emissora.
Na trama das 21h, a digital influencer vivida por Paolla Oliveira passou da ficção para o mundo real com o perfil Estilo Vivi Guedes no Instagram. Com o fim do folhetim, a Globo decidiu aproveitar o interesse em moda e beleza e o perfil da personagem passou a ser uma plataforma de distribuição de conteúdo de moda e estilo da emissora.
+ Saiba os detalhes do filme biográfico de Xuxa Meneghel, que poderá ter um cantor famoso no elenco
+ Suposto amante de Gugu, Thiago Salvático, tem intimidade escancarada e vida privada é exposta
No final de A Dona do Pedaço, Kim (Monica Iozzi) foi a responsável pela negociação do perfil de sua cliente Vivi Guedes com a Globo, já que na história ela abandona a vida de influencer para fugir com Chiclete (Sergio Guizé).
Veja também
“Ficava duro em frente a Mariana Ximenes”: A revelação bomba de astro da Globo ao expor bastidores de novela
Fatal: Sabina paralisa a Globo com supermercado tradicional lacrado em SP e morte devastadora: “Infelizmente”
Reformulação e 3 novos âncoras: Ana Paula, Bocardi e Kovalick estão FORA na Globo e já descobrimos o porquê
GLOBO AINDA FATURA COM INFLUENCER DE A DONA DO PEDAÇO
Desde então, o perfil passou a se chamar Pra Vc Arrasar e a produção de conteúdo ficou a cargo da área digital do Entretenimento do canal. E a Globo passou a usar o perfil criado para a novela das nove para aumentar o faturamento. No plano comercial do Encontro com Fátima Bernardes, por exemplo, ele aparece.
“Branded posts nas redes sociais do Gshow e PraVcArrasar, pelos quais o patrocinador poderá promover interações e participação da audiência. Os posts farão hand shake, terão marcação e link para a fanpage oficial da marca”, oferece a emissora no plano comercial do programa de Fátima direcionado ao mercado anunciante.
+ Maria Zilda perde a linha ao vivo e escancara vida sexual de Ary Fontoura: “É viado”
IDEIA DO AUTOR DA NOVELA
Atualmente, o PraVcArrasar conta com um total de 2,3 milhões de seguidores. O projeto cross mídia que ainda vem rendendo lucros à Globo, segundo apurou o TV Foco ainda na época da trama, foi uma ideia de Walcyr Carrasco junto com a diretora Amora Mautner. Inicialmente, no entanto, a ideia era um blog.
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA