Faustão

Faustão

Cúpula da Globo usa bailarinas do Faustão para se vingar do apresentador e tira fenômeno das mãos da Band

Globo define futuro das bailarinas do Faustão (Foto: Montagem/TV Foco)
Globo define futuro das bailarinas do Faustão (Foto: Montagem/TV Foco)

O Balé do Faustão será reaproveitado pela emissora carioca em 2022

Depois da saída de Faustão da Globo em meados de junho de 2021, muito se especulou qual seria o futuro das bailarinas que acompanhavam o veterano e de acordo com novas informações, elas terão um papel de destaque na própria Vênus Platinada em 2022.

Isso mesmo, apesar de parte do elenco que integrava o Balé do Faustão ter partido para a Band junto com o apresentador, as bailarinas que ficaram na Globo continuarão a serem aproveitadas pela emissora.

Segundo André Romano, colunista do site Observatório da TV, a cúpula da Globo bateu o martelo e definiu que as ex-integrantes do grupo que era comandado por Luciana Cardoso, esposa de Faustão, vão continuar como treinadoras da próxima edição da Dança dos Famosos.

Paolla Oliveira foi a campeão da última Dança dos Famosos na Globo
Paolla Oliveira foi a campeão da última Dança dos Famosos na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

O jornalista pontua ainda que os planos da Globo são que uma nova versão da Dança dos Famosos deve sair do papel em março, dentro do Domingão com Huck.

Com as bailarinas e sob o comando de Luciano Huck, a emissora da família Marinho estaria armando uma “vingança” contra Fausto Silva, já que impediu que seu ex-contratado levasse a Dança dos Famosos com ele para a Band.

Veja também

COM FENÔMENO PRESO NA GLOBO, BAND DEVE ADQUIRIR OUTRO FORMATO SIMILAR

Para quem não sabe, várias das “marcas”, ou seja, nomes de quadros utilizados por Faustão, seguem sob posse da Globo. Sendo assim o comunicador não poderá usar o nome “Dança dos Famosos” na sua nova emissora.

Segundo Cristina Padiglione, colunista do site F5, da Folha de São Paulo, a Band estaria de olho em um antigo formato que já fez muito sucesso na Record e é bem similar a Dança dos Famosos.

Trata-se do Dancing With Stars, que teve sua última temporada em 2019, sob os comandos de Xuxa, na Record. O fenômeno está sem emissora no Brasil e é comercializado pela Endemol Shine.

Na Record, as chances da volta do “Dancing Brasil” são consideradas mínimas, o que facilitaria a aquisição por parte da Band.

 

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários