Globo

Globo

Globo usa criminosa para mandar indireta pra Bolsonaro em Segundo Sol e público repercute

Laureta (Adriana Esteves) foi o grande destaque final da trama Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Laureta foi o grande destaque final da trama Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Laureta foi o grande destaque final de Segundo Sol (Foto: Reprodução)
Laureta foi o grande destaque final de Segundo Sol (Foto: Reprodução)

Foi ao ar na noite desta sexta-feira (09) na Globo o último capítulo da novela Segundo Sol. Entre os desfechos que mais chamaram a atenção está o de Laureta. Presa, ela teve todas as mordomias possíveis na cadeia e ainda virou candidata à deputada federal quando deixou a prisão.

A candidata vilã foi vista pelo público como uma indireta da Globo para representar o Presidente da República eleito Jair Bolsonaro. Isso porque Laureta, ao ser questionada sobre suas polêmicas pelos repórteres, sempre alegava se tratar de fake news.

+Na festa, João Zoli fica reflexivo sobre Gabi Prado e diz se mudaria algo na sua história

Outro ponto que os internautas relacionaram no final da vilã a Bolsonaro foi as perguntas sobre economia feitas à loira, que sempre fugia da tangente. Vale lembrar que, quando candidato, Bolsonaro deixou claro que não era ele que entendia desse assunto, e sim seu “Posto Ipiranga”, o economista Paulo Guedes.

Outros, no entanto, não enxergaram uma indireta direcionada a um único indivíduo, e sim uma sátira dos políticos brasileiros no geral. Teve até quem sugeriu que o ex-presidente Lula, preso por praticar corrupção e lavagem de dinheiro, contrate os advogados da vilã.

Veja também

Confira algumas postagens sobre o assunto:

https://twitter.com/Meymey1029/status/1061063167047020545

https://twitter.com/whattzgoingon/status/1061062486424608768

https://twitter.com/CGdak/status/1061063307673694209

https://twitter.com/daviddukki/status/1061062522906796032

AUDIÊNCIA FOI DECEPCIONANTE

Após dois sucessos inquestionáveis no horário das 21h da Globo – A Força do Querer e O Outro Lado do Paraíso – , Segundo Sol decepcionou. Assim como nos inúmeros furos mostrados no enredo, a audiência também não correspondeu como esperado.

A prova é que o último capítulo da trama de João Emanuel Carneiro registrou uma péssima audiência se comparado ao das duas tramas anteriores. Foram 40 pontos de média contra 8 da Record – vice no horário – e 7 do SBT, que ficou em terceiro lugar. Band e RedeTV! ficaram com 1 ponto cada.

Último capítulo de Segundo Sol foi mal no Ibope (Foto: Reprodução/Globo)
Último capítulo de Segundo Sol foi mal no Ibope (Foto: Reprodução/Globo)

A efeito de comparação, a antecessora, O Outro Lado do Paraíso, registrou 48 pontos em seu capítulo de despedida. Chegou até a ser criticada por não ter conseguido acompanhar os 50 pontos de A Força do Querer. Dessa vez, a queda foi de 8 pontos em relação à novela anterior.

VÍDEO YOUTUBE: Maiara e Fernando terminam DE NOVO e Léo Dias expõe o que aconteceu

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários