Produção Própria

Globo usa estratégia de Silvio Santos para melhorar as contas e subir audiência da emissora


Globo usou estratégia do Silvio Santos para conseguir audiência do SBT, mas se deu mal (Foto: Montagem)

+Ex de Wesley Safadão expõe luxo com nova casa milionária que comprou em São Paulo

+No desespero, Globo faz operação emergencial para conseguir tirar ‘No Limite’ do abismo comercial 

Para deixar de comprar apostas estrangeiras e alavancar audiência, Globo usa estratégia do Silvio Santos

Os negócios envolvendo o Silvio Santos e o SBT inspiram até as maiores emissoras do país, como a Globo, que vai começar a usar a estratégia do apresentador e empresário para segurar as contas e alavancar a audiência.

Com o dólar em alta, a Globo pretende deixar de gastar dinheiro com séries americanas para serem exibidas no fim da noite e início da madrugada, para isso, vai abrir o horário da madrugada e destinar a produções próprias.

Pela primeira vez, a emissora vai reprisar os capítulos das novelas que passam durante o dia, na madrugada, estratégia muito utilizada por Silvio Santos para segurar audiência e cortar gastos.

Veja também

Pat e Moa de Cara e Coragem (Foto: Reprodução/Globo)

Com isso, a Globo consegue agradar o público que não consegue assistir aos episódios durante o dia, cresce a audiência no horário da madrugada e ainda corta gastos.

Segundo a coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, para ser reprisada no período da madrugado, a Globo escolheu a nova novela das 19h: “Cara e Coragem”, super produção envolvendo artistas como Paola Oliveira, Giovana Antonelli entre outros.

PATROCINADORES NO LIMITE

O No Limite, reality show de aventuras que a Globo tem apresentado, está com baixos níveis de patrocinadores, o que não tem agradado a emissora.

Para chamar a atenção comercial e fazer com que as empresas se interessem em comprar as cotas da Globo, a emissora planejou uma estratégia de divulgação com base nos dados que aumentaram de 2021 pra cá.

Segundo o notícias da TV, a base de dados usada pela Globo destaca o percentual de público de alto padrão que consome o reality show, cerca de 20%, 5% maior que ano passado.

Na nota, a Globo também mostrou que o público masculino também cresceu em 9% com relação a ano passado, e o público dos 18 aos 24 anos cresceu em 7%.

A Globo também deu destaque na superioridade em cima da Record, segunda colocada no ranking do ibope, a emissora carioca tem 176% a mais na liderança que a empresa de Edir Macedo.

“Os resultados foram superados com sucesso! Ainda dá tempo de fazer parte desse fenômeno com a gente”, finaliza na mensagem.

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Prazer, sou Bruno Zanchetta, formado em Jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo. O Jornalismo é a minha vida e está presente nas 24 horas do meu dia.Faço matérias diversas sobre carros luxuosos, veículos impressionantes e até sobre coleções curiosas Email: [email protected]