Séries

Globo usa mesma estratégia da Netflix e vai produzir série sobre caso real de criança assassinada

Globo fará série documental sobre o Caso Evandro. (Foto: Reprodução)
Globo fará série documental sobre o Caso Evandro. (Foto: Reprodução)

Serviço de streaming da Globo, o Globoplay também vai investir em séries documentais

A Globo e a Netflix vêm protagonizando uma “guerra” nos últimos meses, disputando cada vez mais a preferência do público no streaming.

Depois de ver o seu monopólio no audiovisual ameaçado, a Globo abriu os cofres e vem investindo pesado na produção de séries exclusivas para o Globoplay, seu serviço de streaming. Recentemente, a emissora carioca também surpreendeu ao inaugurar um novo complexo de estúdios, o maior da América Latina, justamente com a ideia de ter mais espaço para produzir conteúdo original para o Globoplay.

A Netflix não fica para trás. Conforme informamos, Greg Peters, diretor global de produtos da Netflix, revelou na última semana que o serviço de streaming vai desembolsar a bagatela de R$ 350 milhões em produções originais no Brasil em 2020 e lançará até 30 atrações por aqui. Esse valor engloba tanto novas séries como novas temporadas de obras já lançadas.

+ Galã abandona a Globo, emplaca carreira internacional e vira nova estrela da Netflix

+ Leonardo faz anúncio após descoberta de grave doença e guerra exposta com a filha: “Espero vocês”

+ Leo Dias, após conflito com Fernanda Gentil, recebe recado da apresentadora da Globo e expõe tudo na internet

E em meio a essa “guerra”, a Globo surpreende ao passar a investir em uma estratégia já utilizada pela concorrente: a produção de séries documentais. A Netflix vem se tornando referência em atrações desse gênero, e que se popularizam cada vez mais entre o público.

A Globo, segundo informações da colunista Patrícia Kogut, vai produzir, com exclusividade para o Globoplay, uma nova série documental baseada em um caso chocante: o do menino Evandro Ramos Caetano.

+ Juliano Cazarré se pronuncia pela primeira vez após ser atacado em polêmica com mães solteiras

+ Fofocalizando cria caos generalizado ao vivo no SBT após apresentador sair em defesa de Juliano Cazarré

+ Amor de Mãe: Isis Valverde homenageia o filho em clima de estreia como Betina na Globo

Em 1992, o garoto, com apenas 6 anos de idade, acabou desaparecendo misteriosamente no Paraná, e dias depois, o seu corpo foi encontrado, cheio de mutilações. Um podcast que relata o caso, realizado pelo Projetos Humanos, se tornou um dos mais baixados do Brasil neste ano, atingindo a marca de 4 milhões de acessos.

A produção, que tem estreia prevista para julho do ano que vem, será realizada em parceria com a Glaz, mesma produtora da série Cine Holliúdy, que é destaque na Globo.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.