Globo

GloboNovelas

Globo surpreende telespectadores na estreia de Celebridade com divulgação diferenciada

Maria Clara e Laura ( Foto: Divulgação/Globo)
Maria Clara e Laura ( Foto: Divulgação/Globo)

Nesta segunda-feira (04), o grande sucesso de Gilberto Braga, a novela Celebridade estreou no Vale a Pena ver de novo. Na Globo, esse folhetim era visto como difícil de ser reprisado. Afinal, como novela das nove, muitos temas eram considerados pesados para serem reexibidos na faixa da tarde. No entanto, com alguns ajustes e cortes a Globo exibirá a novela em uma nova classificação etária.

A trama que tem Claudia Abreu como a vilã Laura e Malu Mader como Maria Clara Diniz fala sobre a cobiça pela fama e a busca pelo mundo das celebridades. Por conta disso, o TV Foco mostra que no passado a Globo investiu em uma divulgação diferenciada para a novela. Para se ter uma ideia, em 2003, antes de Celebridade foram exibidos teasers (pequenas chamadas para despertar a curiosidade do público) em que colunistas de verdade comentavam os critérios para alguém ser citado em suas colunas. As chamadas da novela, inspiradas em revistas de celebridades, reproduziam o grafismo dessas publicações. Além disso, a TV Globo comprou espaço publicitário nos maiores jornais do país para publicar uma coluna social de ficção, assinada por Gilberto Braga. Sob o título Celebridade, a coluna retratava o universo da novela e seus personagens.

+ “vaza” seios no primeiro capítulo da novela Celebridades
A novela Celebridade voltará a ser exibida na Globo (Foto Globo)
A novela Celebridade voltará a ser exibida na Globo (Foto Globo)

A fictícia revista Fama ganhou uma versão “real”, lançada pela Editora Globo no final de outubro. As edições vinham encartadas dentro da revista Quem Acontece, trazendo a cobertura dos eventos realizados na trama e as tendências de moda e comportamento dos personagens. A novela ainda ganhou linhas de produtos com sua grife, como relógios e calçados.

Para fazer uma nova divulgação inovadora da novela, a Globo mudou o seu perfil oficial no Twitter para: Revista Fama (@Gshow). Além de comentar a novela com o telespectadores e alguns atores, foram divulgadas notícias atuais da mesma forma que a revista fictícia da trama. Veja:

Veja também

O primeiro capítulo da trama foi exibido em uma dobradinha com Senhora do Destino (No passado Celebridades foi substituída pela trama de Aguinaldo Silva). Apesar de ter acabado rápido, logo a novela entrou entre os assuntos mais comentados. Confira:

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários