Nesta segunda-feira (04), o grande sucesso de Gilberto Braga, a novela Celebridade estreou no Vale a Pena ver de novo. Na Globo, esse folhetim era visto como difícil de ser reprisado. Afinal, como novela das nove, muitos temas eram considerados pesados para serem reexibidos na faixa da tarde. No entanto, com alguns ajustes e cortes a Globo exibirá a novela em uma nova classificação etária.
A trama que tem Claudia Abreu como a vilã Laura e Malu Mader como Maria Clara Diniz fala sobre a cobiça pela fama e a busca pelo mundo das celebridades. Por conta disso, o TV Foco mostra que no passado a Globo investiu em uma divulgação diferenciada para a novela. Para se ter uma ideia, em 2003, antes de Celebridade foram exibidos teasers (pequenas chamadas para despertar a curiosidade do público) em que colunistas de verdade comentavam os critérios para alguém ser citado em suas colunas. As chamadas da novela, inspiradas em revistas de celebridades, reproduziam o grafismo dessas publicações. Além disso, a TV Globo comprou espaço publicitário nos maiores jornais do país para publicar uma coluna social de ficção, assinada por Gilberto Braga. Sob o título Celebridade, a coluna retratava o universo da novela e seus personagens.
+ “vaza” seios no primeiro capítulo da novela Celebridades
A fictícia revista Fama ganhou uma versão “real”, lançada pela Editora Globo no final de outubro. As edições vinham encartadas dentro da revista Quem Acontece, trazendo a cobertura dos eventos realizados na trama e as tendências de moda e comportamento dos personagens. A novela ainda ganhou linhas de produtos com sua grife, como relógios e calçados.
Para fazer uma nova divulgação inovadora da novela, a Globo mudou o seu perfil oficial no Twitter para: Revista Fama (@Gshow). Além de comentar a novela com o telespectadores e alguns atores, foram divulgadas notícias atuais da mesma forma que a revista fictícia da trama. Veja:
Veja também
“Foi encontrada falecida em casa”: Jornal da Globo acaba de confirmar morte de cantora gospel aclamada aos 47 anos
Lembra de Dony De Nuccio, âncora do JH? Após saída da Globo, tem aparência de surpreender e vive assim aos 39
“Aprovou”: Renata paralisa JN às pressas com nova lei armada que traz PROIBIÇÃO e cai como bomba na Netflix
Fenômeno na TV! @dedesecco relembra parceria com @julianapaes em #Celebridade: ‘Eu amei fazer’ https://t.co/WjjmNPxYKD pic.twitter.com/qcx13BOyru
— Revista Fama (@gshow) 4 de dezembro de 2017
Talentosa e antenada! Renata Sorrah se diverte com sucesso de Nazaré na internet: ‘Vilã sem limites’ #Celebridade https://t.co/08ZuODm6ic pic.twitter.com/4lpQoqKrbd
— Revista Fama (@gshow) 4 de dezembro de 2017
O primeiro capítulo da trama foi exibido em uma dobradinha com Senhora do Destino (No passado Celebridades foi substituída pela trama de Aguinaldo Silva). Apesar de ter acabado rápido, logo a novela entrou entre os assuntos mais comentados. Confira:
a cena da surra da laura no banheiro formou meu caráter #celebridade
— luscas (@luscas) 4 de dezembro de 2017
Amando o @gshow de #RevistaFama hoje pra estreia de #Celebridade! Ansiosa já!!! ❤
— deborah secco (@dedesecco) 4 de dezembro de 2017
dupla do pop. #celebridade pic.twitter.com/3yn8ZeOSo4
— Gui (@Aguinaldinho) 4 de dezembro de 2017
MEU DEUS É HOJE QUE VOLTA CELEBRIDADE MELHOR DIA DA MINHA VIDA https://t.co/9zuFi7DMU0
— Chanandler Bong (@babi) 4 de dezembro de 2017
NOS SIGA NO INSTAGRAM
TV FOCO
📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.
@tvfocooficial
SEGUIR AGORA