Emissoras Globo

Globo usa truque tecnológico para aumentar seu estúdio na Copa da Rússia; veja

Renata Vasconcellos no estúdio da Globo na Copa da Rússia (Foto: Reprodução/Globo)
Renata Vasconcellos no estúdio da Globo na Copa da Rússia, que usa truque tecnológico
(Foto: Reprodução/Globo)

O cenário do estúdio da Globo na Copa do Mundo na Rússia não é tão grande quanto aparece na TV. Graças a um truque tecnológico usado pela emissora, o espaço aparenta para os telespectadores ser muito maior do que realmente é.

O estúdio da Globo realmente tem uma janela que dá para a Praça Vermelha, ao lado do Kremlin, no coração de Moscou. Mas o restante do cenário se trata de telões laterais, usados para parecer que o espaço é mais amplo. A explicação é simples: os telões simulam o chão do estúdio e, por meio das imagens de câmeras, mostram a continuação do cenário externo que aparece na janela de vidro.

+ Bonner mostra bastidores de Renata ao vivo no JN e a deixa sem graça: “Isso não se faz”

Renata Vasconcellos no estúdio da Globo na Copa da Rússia (Foto: Reprodução/Globo)
Renata Vasconcellos no estúdio da Globo na Copa: laterais do cenário são telões
(Foto: Reprodução/Globo)

Em um vídeo publicado pela jornalista Fernanda Gentil (veja no final da publicação), que está entre os 200 profissionais que a emissora enviou à Rússia para a cobertura da Copa do Mundo, é possível ver corretamente como o estúdio é feito. Na visão que o público tem em casa, é mais difícil perceber por causa dos ângulos de câmera.

Pela primeira vez desde 2002, os apresentadores da Globo não ancoram os telejornais de rede do hotel onde os jogadores da seleção estão concentrados, mas de um estúdio montado especialmente para o evento. No local, estão sendo utilizadas as mais sofisticadas tecnologias para exibição de realidade ampliada, uma evolução em relação aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. As produções são finalizadas em um controle de produção no Brasil.

SIGA O TVFOCO NO INSTAGRAM E FIQUE POR DENTRO DE TUDO! CLIQUE/TOQUE AQUI.

ANÚNCIOS

ANÚNCIOS

Comentários recentes

CONHEÇA

ASSISTA!

;