Globo

Globo vai “à falência” e perde milhões após briga envolvendo Bonner e Renata no JN

William Bonner comanda o Jornal Nacional na Globo - Foto: Reprodução
William Bonner comanda o Jornal Nacional na Globo – Foto: Reprodução

O Jornal Nacional e o Fantástico perderam seus patrocinadores principais, alimentando teorias sobre falência envolvendo a Globo

A Globo, maior emissora de TV do Brasil, tem na TV aberta os espaços comerciais mais caros do país, e um dos maiores de todo o continente. O canal carioca, no entanto, nem sempre consegue preencher as cotas de patrocínio disponíveis, especialmente por causa do alto valor cobrado aos anunciantes por esses espaços.

É o que acontece atualmente com os dois principais produtos jornalísticos do canal carioca: o Jornal Nacional e o Fantástico. Como o TV Foco informou no início do ano, o maior telejornal do país entrou em 2021 subitamente, sem o tradicional “oferecimento”, o que assustou bastante os telespectadores da Globo.

Valor astronômico pedido pela Globo

O valor da cota de patrocínio do JN custa R$ 15.049.000 por mês, dinheiro que a Crefisa, patrocinadora master da atração até o ano passado, não quis pagar em 2021. Há alguns anos, vale recordar, o jornal de William Bonner e Renata Vasconcellos comprou uma briga gigante com o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Tadeu Schmidt e Poliana Abritta (Foto: Reprodução)
Tadeu Schmidt e Poliana Abritta apresentam o Fantástico (Foto: Reprodução)

Bolsonaro não gosta da maneira como notícias sobre ele são dadas pela atração, e tirou boa parte da cota de patrocínio do governo que era destinada à Globo. Em contrapartida, aumentou de maneira desproporcional à audiência a quantidade de anúncios do governo veiculada em emissoras como Record e SBT.

Sem patrocínio master

Mas agora não é apenas o Jornal Nacional que está sem patrocínio master. Os telespectadores do Fantástico se surpreenderam neste domingo (25) com o programa começando sem o patrocínio da marca de cosméticos O Boticário. Muita gente, que não entende o contexto, aponta que a emissora entrou em falência.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Fernando Lopes

Escreve sobre televisão desde 2013.