Globo Malhação Novelas Totalmente Demais

Globo vai do céu ao inferno com caos de Covid-19 e dilema causa pesadelos em bastidor

Ellen é a protagonista de Malhação Viva a Diferença e Carolina a antagonista de Totalmente Demais
Ellen é a protagonista de Malhação Viva a Diferença e Carolina a antagonista de Totalmente Demais (Foto: Montagem/TV Foco)

Nem tudo são flores e pedras para a Globo, enquanto reprises como Totalmente Demais e Malhação batem e elevam audiência a emissora está se programando para voltar com tramas inéditas no meio do caos

A Globo está vivendo um dilema problemático e interessante mediante o agravamento do Covid-19 no Brasil. Isso porque primeiro as gravações das novelas estão paralisadas e segundo porque mesmo com reprises, a audiência da emissora não caiu, na realidade, até aumentou.

+ Fina Estampa: René é traído, perde tudo de novo e fica pobre endividado

A informação que chega é que no PNT a programação modificada e adaptada por conta da pandemia onde as reprises de Êta Mundo Bom no Vale a Pena Ver de Novo, Malhação Viva a Diferença, Novo Mundo, Totalmente Demais e Fina Estampa é positiva para a emissora carioca.

+ Fina Estampa: Tereza Cristina descobre segredo de Griselda e destrói a vida da rival

Especialmente na faixa das sete, por exemplo, com 29 pontos a Globo marcou uma média de 3 pontos a mais de audiência no período de 16 de Março e 14 de Junho em comparação com o ano passado.

Quando Verão 90 estava no ar. Trama dirigida pelo saudoso Jorge Fernando que terminou muito bem com sua missão no quesito audiência batendo a marca geral de 26 pontos.

+ Fina EstampaTereza Cristina desmaia ao ver Marcela após assassinato: “Saiu da tumba”

Fora que é um ponto a mais do que Salve-se Quem Puder estava marcando num período de janeiro até final de março quando a trama de Daniel Ortiz por pausada, ou melhor, cortada para primeira e segunda fase.

Sabe qual trama reprisada está batendo a média de suas duas antecessoras? Malhação! Viva a Diferença aumentou a média em um ponto comparando com as outras. Esta marca só a Globo conseguiu fazer já SBT e Record ou perderam seus telespectadores ou se mantiveram na média.

O DILEMA DA GLOBO

Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe e Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder; novelas têm capítulos alterados por causa do coronavírus (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)
Adriana Esteves (Thelma) em Amor de Mãe e Deborah Secco (Alexia) em Salve-se Quem Puder; novelas têm capítulos alterados por causa do coronavírus (Foto: Reprodução/Globo/Montagem)

Já está sendo pensada a volta das gravações das novelas atuais que são justamente Salve-se Quem Puder e Amor de Mãe. O problema é que grande parcela do público não vê com bons olhos essa volta já que os capítulos e as histórias sofreram adaptações que podem estragar a forma de assistir esses produtos globais.

Por exemplo? Bem, não haverão cenas de muito contatos e aglomerações. Nada de beijos e abraços nas tramas e a maioria das cenas acontecerão nos estúdios e menos nas cidades cenográficas. Será que vai dar certo?

Haverá uma produção a menos na Globo, uma equipe de higienização, só que mediante os bons índices das reprises será que é melhor esperar mais tempo para voltar com as novelas inéditas?

Já que a própria emissora divulga em seus telejornais que os números dos contagiados do Covid-19 estão absurdos especialmente a taxa de mortalidade. E agora?

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.