Globo

Globo toma decisão inesperada durante paralisação e vai exibir Copa do Mundo em pleno domingo

Globo vai exibe final da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil. (Foto: Divulgação)
Globo vai exibir final da Copa do Mundo de 2002, vencida pelo Brasil. (Foto: Divulgação)

Com campeonatos de futebol suspensos devido à pandemia de coronavírus, Globo vai reprisar transmissão original da final da Copa do Mundo de 2002

Os fãs de futebol estão inquietos devido à paralisação de todos os campeonatos, e os domingos à tarde na televisão brasileira não estão sendo mais os mesmos com a ausência das transmissões dos jogos. A Globo, no entanto, promete aplacar um pouco essa abstinência dando um presente aos torcedores.

De acordo com o blog do colunista Ancelmo Gois, no dia 12 de abril (domingo de Páscoa), a emissora carioca irá reprisar a final da Copa do Mundo de 2002, disputada entre Brasil e Alemanha.

+ Após escândalo com Zezé, fim da dupla é anunciado e Luciano deixa todos incrédulos: “Nunca imaginei”

+ Rebeca Abravanel é exposta de maneira surreal fora do SBT e momento de sufoco é revelado para milhões

O jogo irá ao ar na tradicional faixa das 16h, e o detalhe é que a reprise será da transmissão original, com direito a um pré-jogo inédito de 30 minutos, comandado por Cléber Machado e Walter Casagrande e com a participação de Galvão Bueno, que narrou aquela decisão.

A Globo também promete mostrar alguns momentos das comemorações pós-jogo com a conquista do pentacampeonato da Seleção Brasileira, uma festa que agitou o país e entrou para a história.

PARTIDA

A Copa do Mundo de 2002 foi realizada em dois países: no Japão e na Coréia do Sul, com a final ocorrendo na cidade de Yokohama (Japão).

Na época, a derradeira partida, que terminou com vitória do Brasil por 2 a 0 (dois gols de Ronaldo), fez a Globo registrar a incrível média de 67 pontos, sendo vista por cerca de 145 milhões de telespectadores. Foi o último título de Copa do Mundo da nossa Seleção.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.