Emissoras Globo

Globo vai testar nova programação e pode fazer mudança drástica no Domingão do Faustão

Faustão no comando do Domingão, que pode mudar de horário na Globo (Foto: Reprodução/Globo)
Faustão no comando do Domingão, que pode mudar de horário na Globo (Foto: Reprodução/Globo)

Globo exibirá jogo às 19h e mudará horário do Domingão do Faustão

A Globo vai testar uma nova programação dominical no próximo fim de semana e, em breve, poderá fazer uma mudança no horário de exibição do Domingão do Faustão para alavancar a audiência de seu horário nobre.

No domingo, dia 04 de agosto, a Globo exibirá, excepcionalmente, o jogo entre Corinthians x Palmeiras na faixa das 19h. Com a mudança, o clássico do futebol paulista entregará direto para o Fantástico, às 21h. O Domingão do Faustão, por sua vez, irá ao ar mais cedo.

+ Neymar, Eliana e Patrícia Abravanel também são vítimas do hacker de Araraquara e têm contatos divulgados

+ Grazi Massafera manda indireta após ficar solteira: “Se estou namorando, não olho para outro”

A mudança acontecerá por causa do Corinthians. Como o time paulista jogará partida da Sul-Americana contra o Montevideo Wanderers na quinta-feira (01), não poderá entrar em campo antes das 19h de domingo por causa do descanso previsto em lei.

Diante da impossibilidade de transmissão do clássico paulista às 16h, a Globo decidiu alterar sua grade e exibir a partida às 19h. Para não ficar sem grandes jogos nas praças fora de São Paulo, a emissora pediu à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a alteração dos horários de jogos de times do Rio de Janeiro e Minas Gerais.

Após o pedido da Globo, os jogos entre Vasco x CSA e Atlético MG x Cruzeiro foram remanejados das 16h para às 19h, e também serão transmitidos pela emissora. A informação consta no site oficial da CBF, que explica a mudança de horário como “ajuste na grade de programação da emissora”.

Globo vai exibir Corinthians x Palmeiras em horário alternativo do futebol (Foto: Divulgação)
Globo vai exibir Corinthians x Palmeiras em horário alternativo do futebol (Foto: Divulgação)

De acordo com o site Máquina do Esporte, do Uol, a Globo optou em fazer a transmissão dos jogos às 19h para testar como a audiência vai reagir. Nos últimos tempos, o Domingão do Faustão vem derrubando muito o ibope, que recebe do futebol, e esse seria um teste para ver a possibilidade de alavancar o Fantástico.

Ainda segundo a publicação, não há nenhuma previsão de que esse novo horário possa ser fixo, mas a audiência poderá fazer o canal carioca mudar seus planos. Procurada pelo TV Foco, a Globo não se pronunciou até o fechamento deste texto se há a possibilidade do futebol ocupar essa faixa em definitivo futuramente.

+ Klebber Toledo promete tirar o atraso com Camila Queiroz: “Vou sumir com ela por pelo menos 20 dias”

Vale lembrar que, neste ano, a Globo já mudou sua programação no horário nobre após a CBF determinar que as partidas das quartas-feiras deveriam começar às 21h30, e não mais às 21h45. Desde então, a emissora adiantou sua grade neste dia da semana e a novela das nove passou a ter início às 20h30.

TV Foco no Youtube

Sobre o autor

Vitor Peccoli

Publicitário, Vitor escreve sobre TV desde 2013 e, aqui no TV Foco, traz as principais notícias do surpreendente mundo da televisão e seus bastidores.
E-mail: vitor@otvfoco.com.br