Globo

Globo

Globo entra em desespero com fracasso de Nos Tempos do Imperador, corta novela e convoca substituto inesperado

Globo entra em desespero com fracasso de Nos Tempos do Imperador, corta novela e convoca substituto inesperado
Selton Mello em “Nos Tempos do Imperador” (Foto: Divulgação/TV Globo)

Para driblar o fracasso da trama inédita, a emissora cortará Malhação e colocará boletins jornalísticos no ar

A Globo tem se visto em um beco sem saída com os baixos índices de audiência de Nos Tempos do Imperador. A trama inédita decepcionou nos números e para driblar isso, novas estratégias estão sendo criadas.

A mais recente, por exemplo, foi o corte em Malhação e Ti Ti Ti. Acontece que, a emissora enviará uma versão condensada das duas tramas para as afiliadas que decidirem colocar um telejornal regional na programação.

Na prática, funciona da seguinte forma: A afiliada da Globo que está com baixos índices de audiência no período vespertino, colocaria no ar um folhetim local de cerca de 10 minutos, e como consequência, exibiria a versão mais curta de alguma das tramas, segundo o que informa o TV Pop.

Tal estratégia está sendo exigida para afiliadas que estão com dificuldades para liderar com folga. Na TV Anhanguera, filiada de Goiânia, isso já foi aplicado. Neste caso, o mini jornalístico é exibido entre Ti Ti Ti e Malhação.

Inclusive, isso mal foi aplicado e já tem rendido resultados. Espera-se que com o aumento da audiência nessa faixa horária, Nos Tempos do Imperador mostre para o que veio e volte a reerguer a faixa da noite. É isso mesmo, o fracasso da trama fez com que até mesmo o período noturno perdesse força.

Veja também

Em resumo, muito provavelmente tal estratégia será aplicada em todas afiliadas, incluindo a de São Paulo. Neste caso, teríamos Carlos Tramontina cortando parte de Malhação e substituindo o fenômeno das tardes da Globo, que em breve sairá do ar.

Globo entra em desespero com fracasso de Nos Tempos do Imperador, corta novela e convoca substituto inesperado
Carlos Tramontina (Foto: Reprodução / TV Globo)

Com o período em que estamos vivendo e com poucos jogos futebolísticos, a emissora percebeu que o jornalismo tem se tornado seu carro-chefe. O fato de poucas tramas inéditas também reforça isso.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários