Globo

Globoighome

Globo vê novelas das 18h, 19h e 21h afundarem, faz reunião de emergência, toma decisão e fenômenos podem voltar

Globo vê novelas das 18h, 19h e 21h afundarem, faz reunião de emergência, toma decisão e fenômenos podem voltar
Novelas das 18h, 19h e 21h afundaram na Globo (Montagem: TV Foco)

A emissora adotará novas estratégias para subir audiência das tramas inéditas

A Globo tem tido uma verdadeira dor de cabeça com o que anteriormente era seu carro-chefe em sua era de ouro. A audiência da programação em si não está das melhores, mas as da novela tem sido ainda mais preocupantes. Afinal, a Vênus Platinada tem apostado em tramas inéditas.

Para se ter uma ideia, os três folhetins pós pandemia foram os maiores vexames da história da Globo. Primeiramente, tivemos “Nos Tempos do Imperador”, novela das 18h, que marcou os piores números da faixa horária.

Como se isso não bastasse, “Quanto Mais Vida Melhor”, nova trama das 19h, estreou na última segunda-feira (22), com 21,6 pontos, sendo também a pior média nesta faixa horária. Por fim, “Um Lugar ao Sol”, das 21h, também foi vexatória em seu lançamento e segue com baixos índices até então, duas semanas depois.

Pois bem, de acordo com a coluna Zapping, a Globo promoveu uma reunião para driblar o fracasso das tramas inéditas e tomou a decisão de intensificar ainda mais a divulgação tanto nas redes sociais quanto em programas de sucesso da casa.

No entanto, sabe-se que a emissora carioca já estuda diminuir o tempo dos folhetins no ar, justamente para não ter uma queda grande em seu faturamento.

Veja também

Há algum tempo, Cristina Padiglione, do F5, noticiou que “Nos Tempos do Imperador” pode ter seu fim antecipado, por exemplo.

Uma estratégia que deve ser adotada pela Globo, caso diminua as tramas inéditas, pode ser a transmissão de fenômenos que já foram sucessos na casa. O motivo? A reprise de Império, por exemplo, chegou a pontuar mais que “Um Lugar ao Sol”.

Globo vê novelas das 18h, 19h e 21h afundarem, faz reunião de emergência, toma decisão e fenômenos podem voltar
Um Lugar ao Sol segue com baixa audiência (Foto: Reprodução)

FENÔMENOS JAMAIS REPRISADOS

Vendo que os telespectadores ainda estão apegados ao passado, o canal ainda tem um grande acervo a ser reexibido. Amor à Vida, por exemplo, foi transmitida originalmente em 2013 e jamais reprisada.

A trama poderia facilmente salvar o horário nobre. Além disso, temos América (2005), Páginas da Vida (2006) e Paraíso Tropical (2007).

Globo vê novelas das 18h, 19h e 21h afundarem, faz reunião de emergência, toma decisão e fenômenos podem voltar
Amor à Vida foi sucesso na Globo e poderia salvar horário nobre (Foto: Divulgação/Gshow)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Bianca Barbosa

Bianca respira comunicação desde os 15 anos e se tornou uma radialista especializada em redação. É apaixonada por escrever sobre o mundo das celebridades e busca informar o leitor sem deixar a descontração de lado.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários