Emissoras Globo Notícias Record

Globo vira o jogo de forma surpreendente e dá surra histórica na Record

Lilian Lynch apresenta o JA1 na Globo de Goiânia (foto: divulgação/TV Anhanguera)
Lilian Lynch apresenta o JA1 na Globo de Goiânia (foto: divulgação/TV Anhanguera)

A Globo finalmente conseguiu virar o jogo em uma de suas piores praças e está aplicando surras históricas na Record

Um dia da caça, o outro do caçador. No caso da TV Anhanguera, afiliada da Globo em Goiânia, foram muitos anos como caça, sendo humilhada em praça pública pela Record, que chegou a ameaçar tomar o posto de líder de audiências na capital de Goiás.

O jogo, porém, finalmente virou e os humilhados começaram a ser exaltados. Desde novembro de 2019, a Globo voltou a ganhar terreno em Goiânia e o ponto máximo da virada de mesa aconteceu na exibição do JA1, o telejornal local da hora do almoço, desta sexta-feira (31).

Dados obtidos com exclusividade pela reportagem do TV Foco apontam que o noticiário da Globo, ancorado pela jornalista Lilian Lynch, cravou surpreendentes 12 pontos de média, audiência superior ao registrado pela soma das demais concorrentes.

Enquanto o JA1 esteve no ar, o SBT ficou na vice-liderança, com média de 4 pontos, veiculando a enésima reprise do seriado Chaves e o Jornal do Meio Dia. A Record, que há menos de um ano atingia picos de 21 pontos no mesmo horário, ficou em terceiro lugar com pífios 3 pontos, exibindo o boletim matinal o Jornal da Record e o Balanço Geral.

Os dados estão sujeitos a alteração no consolidado, a ser divulgado na segunda-feira (3), mas vale lembrar que a edição vespertina do Jornal Anhanguera lidera consecutivamente desde o mês de outubro. No início de 2019, o telejornal da Globo chegava a ficar em quarto lugar na média, atrás até da Band.

Silvye Alves é uma das principais apresentadoras da Record de Goiânia (foto: reprodução/RecordTV)
Silvye Alves é uma das principais apresentadoras da Record de Goiânia (foto: reprodução/RecordTV)

Record se exauriu na capital goiana em tempo recorde

Outrora líder em praticamente todos os horários, inclusive na média/dia, contabilizada entre 7h e 23h59, a Record virou freguesa da Globo de ponta a ponta na audiência da capital goiana. Não sobrou praticamente nada para contar história.

O único programa da Record que ainda consegue vencer a Globo com frequência e em sua média total é o matinal Goiás no Ar. Todos os demais, inclusive os restantes progamas locais, passaram a comer poeira da TV Anhanguera desde o final do ano, após uma troca mal-sucedida de diretorias na Record.

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.