Globo

Globo

Globo vive debandada histórica e perde Ana Paula Araújo, Lo Prete e mais dois âncoras em questão de dias

Renata Lo Prete e Ana Paula Araújo se ausentaram da programação da Globo nos últimos dias
Renata Lo Prete e Ana Paula Araújo se ausentaram da programação da Globo nos últimos dias- Foto: Montagem/TV Foco

A emissora carioca sofreu com o afastamento de quatro âncoras titulares desde a semana passada

Depois de um crise assombrar a Globo nos primeiros meses do ano, a emissora carioca voltou a viver um momento delicado com vários âncoras dos seus telejornais sendo afastados por conta da Covid-19.

No atual momento, três apresentadores titulares foram afastados do comando dos seus noticiários por conta da doença. O principal desfalque é de Ana Paula Araújo, apresentadora do Bom Dia Brasil, o principal telejornal matinal da emissora em todo o país.

A jornalista comandou o BDBR normalmente na última segunda, mas deixou o noticiário já na terça-feira, quando foi substituída por Mariana Gross.

O motivo do afastamento de Ana Paula foi revelado somente nesta quinta-feira, quando a Globo e sua assessoria de imprensa confirmaram que ela testou positivo para a Covid-19.

Além de Ana Paula Araújo, Renata Lo Prete, titular do Jornal da Globo se ausentou subitamente de duas edições do noticiário da madrugada. Na segunda, Rodrigo Bocardi foi deslocado do Bom Dia São Paulo para cobri-la, mas ela retornou ao posto no dia seguinte.

Veja também

A suspeita é de que Lo Prete tenha apresentado sintomas gripais, mas testou negativo após alguns dias em casa.

OUTROS DOIS ÂNCORAS REGIONAIS TAMBÉM FORAM CONTAMINADOS PELA DOENÇA

Bruno Fontes do NE1 e Clarissa Góes do Bom Dia Pernambuco estão afastados por conta da Covid
Bruno Fontes do NE1 e Clarissa Góes do Bom Dia Pernambuco estão afastados por conta da Covid- Foto: Montagem/TV Foco

Além da dor de cabeça nos noticiários nacionais, a Globo também lida com problemas em suas afiliadas espalhadas pelo Brasil, especialmente no Recife.

Dois titulares dos três jornais locais da cidade estão com Covid: Clarissa Góes, do Bom Dia Pernambuco, e Bruno Fontes, comandante do NE1, no horário do almoço.

Nos lugares de Clarissa e Bruno, foram escalados Giuliano Roque e Mário Carvalho, respectivamente. Assim como Ana Paula Araújo, a expectativa da emissora é de que os âncoras retornem as suas funções em meados da semana que vem, após testarem negativo.

VÍDEO YOUTUBE: Treta! Marina Ruy Barbosa manda recado para Bruno Gagliasso: "Hipócrita"

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários