Globo Globoplay Novelas Streaming

Vivendo impasse com Fina Estampa, Globo bate o martelo e A Favorita volta ao ar

Fotomontagem com Claudia Raia em A Favorita e Lilia Cabral de Fina Estampa
Saída de Griselda para a entrada de Donatella na Globo? (Foto: Montagem/TV Foco)

Claudia Raia com sua A Favorita pode ser a salvação para impasse que a Globo vive em meio a pandemia e fim de Fina Estampa? Pode; confira o porquê

A pandemia mexeu com a Globo de uma forma singular. Na realidade, com a vida de todos nós, mas curiosamente na emissora carioca um dilema está existindo nos bastidores que pode ser resolvido por Donatella, personagem de Claudia Raia, de A Favorita.

+ Novo Mundo: Joaquim descobre grande podre de Thomas e entra em dilema

Como assim, TV Foco? Com a saída de Amor de Mãe, atual e inédita trama das nove, por conta da expansão do Covid-19 no Brasil a Globo optou por colocar no ar uma versão adaptada de Fina Estampa. Acontece que Griselda (Lilia Cabral) não tem previsão de sair do ar já que não se sabe até quando vai durar a pandemia no país.

Há a chance das gravações de Amor de Mãe voltar no segundo semestre apenas, em setembro, em novembro ou apenas ano que vem. E mediante essa incerteza Fina Estampa está no ar com índices de audiência até melhores que a novela de Manuela Dias.

Mas, o que tem a ver Claudia Raia com esta história? Para o caso do adiar as gravações na Globo, Fina Estampa chega ao fim e A Favorita é uma forte candidata para substituir a substituta. kkk Então uma boa medida foi tomada pela emissora.

+ Fina Estampa: Teodora rouba tesouro de Pereirinha, mas se ferra e fica na pior 

A Favorita volta ao ar hoje! Nesta segunda-feira, 25 de Maio. Porém, calma, não vai ser na televisão aberta e sim no Globoplay. Esse e outros clássicos vão estar disponíveis para quem não é assinante do serviço de streaming e se der certo a estratégia o folhetim de João Emanuel pode ir para o horário nobre de novo.

 

No programa Encontro com Fátima Bernardes, justamente Claudia Raia foi uma das artistas convidadas para participar de forma virtual e falar um pouco sobre sua nova rotina após se recuperar do Covid-19 e sobre a volta de Donatella.

+ Amor de Mãe provoca reviravolta em contratos da Globo e atores recebem nova ordem

“Estou tão feliz. Aliás, o Globoplay está entrando em uma programação maravilhosa com os clássicos, não é? Começa com A Favorita! Essa novela de tanto as pessoas pedirem, ela está de volta. É uma grande história de João Emanuel Carneiro, dirigido pelo Ricardo Waddington e feito por Patrícia Pillar lindamente, por mim, Ary Fontoura, Mariana Ximenes, Gloria Menezzes enfim é um grande elenco”, iniciou a atriz.

Claudia Raia como Donatella de A Favorita
Claudia Raia como Donatella de A Favorita (Foto: Reprodução/Globo)

“É uma grande história. Que bom a que a gente pode rever uma história com essa qualidade, é uma novela que tem muita importância na minha carreira, sabe? É antes e depois de A Favorita. Eu acho que me consolidou como uma atriz que pode fazer de comédia a drama, que pode fazer tudo. E é um papel maravilhoso que eu ganhei de João Emanuel”, conclui Claudia ressaltando que pela primeira vez assistirá a novela já que antes gravava muito e não tinha essa oportunidade.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.