Globo

Globo

Império fracassada, fim de Malhação e queda das 18h: Globo vive apocalipse e convoca fenômenos às pressas

Globo entra em desespero com fracasso de Nos Tempos do Imperador, corta novela e convoca substituto inesperado
Selton Mello em “Nos Tempos do Imperador” (Foto: Divulgação/TV Globo)

A Globo cancelou produções importantes, teve prejuízos com novelas e ainda teve que convocar fenômenos como Walcyr Carrasco e Glória Perez

A Globo tem enfrentado o pior momento de sua história com novelas. Prejudicada fortemente com a chegada da pandemia, a emissora pode tirar alguns de seus principais títulos do ar, mas ainda assim tem contado com dois fenômenos de audiência para ajudar com os números.

A novela “Nos Tempos do Imperador” é a primeira novela totalmente inédita que estreou na tela da Globo desde janeiro de 2020. A atração tem enfrentado um terror em relação à audiência. Segundo o Notícias da TV, a emissora não registra números tão baixos na faixa desde o dia 31 de dezembro de 2018.

“Império” também tem causado um terror para a Globo nos últimos meses. A novela não tem conseguido marcar bons números e pode ser picotada para ser substituída por uma nova produção. Enquanto isso, a inédita “Um Lugar ao Sol” é finalizada, ou seja, só será exibida na tela quando estiver completamente gravada.

Veja também

Para reforçar ainda mais as novelas do horário nobre, a platina resolveu convocar dois grandes nomes que são fenômenos de audiência. Walcyr Carrasco e Glória Perez estão prontos para lançarem produções de suas autorias na tela. “Verdades Secretas 2”, apesar de ser uma trama das 23h, pode apresentar altos números em sua estreia, ainda esse ano.

FIM DE UMA ERA

Além disso, a Globo também planeja tirar “Malhação” do ar definitivamente, após 26 anos. A trama teen teria uma nova temporada esse ano, contudo, de acordo com o jornal O Globo, a emissora cancelou a trama. Isso pode significar um verdadeiro fim de uma era.

PREJUÍZOS

A pandemia interrompeu a produção de novelas como “Além da Ilusão”, que terá Larissa Manoela e Rafael Vitti como protagonistas, “Feira das Vaidades”, “Amor de Mãe”, “Salve-se Quem Puder”, “Verdades Secretas 2” e muitas outras. Mesmo assim, algumas delas tiveram suas produções retomadas seguindo os protocolos, e outras já até se encerraram.

Agatha Moreira, Romulo Estrela e Camila Queiroz nos bastidores de "Verdades Secretas 2", de Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução/Instagram)
Agatha Moreira, Romulo Estrela e Camila Queiroz nos bastidores de “Verdades Secretas 2”, de Walcyr Carrasco (Foto: Reprodução/Instagram)

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Assuntos

Globo

Quem escreve

Paulo Vito

Paulo Vito é um jornalista que trabalha com celebridades desde 2017 e admira tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Está sempre de olho no que acontece nas redes sociais e faz questão de prestar atenção nas polêmicas e novidades!

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários