Globo

Globo vive pior crise da história, anuncia fim de programas, demissões e corte de salários altos

Mudanças: Emissora vem sofrendo com forte crise (Foto: Reprodução)
Emissora vem sofrendo com forte crise (Foto: Reprodução)

Globo vem realizando enxugamento de gastos devido a crise

Semana passada, a TV Globo comunicou mudanças na sua estrutura operacional, em seus setores de comunicação, entretenimento e dramaturgia, onde realizou a troca dos diretores dessas áreas e foram demitidos do canal os seguintes diretores Sérgio Valente, Carlos Henrique Schroder e Silvio de Abreu.

A mudança promovida pela Globo tem como objetivo aliviar a forte crise que o canal vem passando nos últimos anos. Porém, engana-se quem pensa que essa mudança está começando agora, ela já vem de um bom tempo, desde 2018. Primeiro a emissora da família Marinho optou por não renovar os contratos de grande parte dos seus atores e autores, adotando o vínculo por obra.

+Claudia Rodrigues luta pela vida em hospital e remédio vindo dos Estados Unidos é chamado às pressas

A diferença é que dessa vez, o canal quer reduzir os custos com os altos salários dos seus principais executivos. As mudanças estão sendo realizadas por meio de uma consultoria junto a Accenture, a previsão é que as mudanças sejam finalizadas no final de 2021.

Entre as mudanças também está a venda da Som Livre. A saída dos ex-chefões da Globo, Sérgio Valente, da comunicação, Carlos Henrique Schroder, direção-geral e entretenimento, e Silvio de Abreu, da dramaturgia, partiram deles próprios, que não aceitaram ter os salários diminuídos.

+Ana Maria desce escadas de mansão, faz comunicado após ressuscitar Louro José e detona: “Não são seus”

Com a saída deles, Ricardo Waddington assume o entretenimento da emissora, Manuel Falcão, a comunicação, e José Luiz Villamarim, a dramaturgia. De acordo com o NaTelinha, eles irão receber cerca de 1/4 do que os antigos gestores ganhavam para exercer o mesmo cargo, porém, chega a ser quase o dobro do que eles recebiam até então.

FIM DE PROGRAMAS

+Zilu, após ficar de quatro e transparência aos 63 anos, levanta vestido no meio da rua e choca: “Olha o tamanho”

Além da demissão dos diretores, a emissora, com o objetivo de enxugar ainda mais os gastos, resolveu por fim em todos os seus programas humorísticos, Zorra, Escolinha do Professor Raimundo e Fora de Hora, para apostar em um novo programa para o próximo ano, ficando apenas com um produto destinado a área do humor, e como consequência, demitindo boa parte do seu elenco de atores de comédia.

Programa sairá do ar no próximo ano (Foto: Reprodução)
Programa sairá do ar no próximo ano (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.