Globo

Globo vive uma das piores tragédias do entretenimento e desfecho cruel assusta: “Difícil”

Rede Globo vive uma das maiores tragédias em audiência da história (Foto: Reprodução)
Rede Globo vive uma das maiores tragédias em audiência da história (Foto: Reprodução)

A Rede Globo comemora no dia 11 de janeiro de 2021 o aniversário de 11 anos de uma das maiores tragédias da emissora

No mundo do entretenimento nem tudo são flores e quem prova isso é a própria líder de audiência Globo. Para aqueles que não são cientes, no dia 11 de janeiro de 2021, é comemorado o aniversário de 11 anos de uma das maiores tragédias de Ibope na emissora.

+ Vidente dá bomba de Faustão com notícia de fim, Ivete fracassando e Silvio Santos com confirmação: “Só Deus”

+ Ana Maria obriga Globo a colocar fantasma de Louro José no ar em decisão absurda: “Não poderia sobreviver sem ele”

Em 2010, o canal substituía o sucesso de Caras e Bocas por Tempos Modernos. A novela não alcançou as metas desejadas e derrubou o Ibope da emissora, que além de ter sido destruída pelas concorrentes foi massacrada pelos telespectadores.

A trama mostrava a história de Leal Cordeiro (Antônio Fagundes), milionário de origem simples que construiu o Titã, gigantesco e moderno edifício no centro de São Paulo. Além de Fagundes, artistas como Eliane Giardini, Marcos Caruso, Fernanda Vasconcellos, Thiago Rodrigues, Grazi Massafera, Guilherme Weber, Malu Galli e Regiane Alves também estavam no elenco.

Desastre

Em tese, a novela Tempos Modernos foi um grande desastre da Rede Globo. O público não se interessou pela história e famosos como a atriz Grazi Massafera, por exemplo, foram muito criticados por suas atuações. A própria estrela chegou a afirmar que a atração a pior novela da emissora de todos os tempos.

“Tarefa difícil acompanhar um capítulo inteiro de Tempos Modernos. A novela das sete de Bosco Brasil, que estreou na segunda na Globo, não consegue entrar nem naquela categoria espúria que abriga as coisas que, de tão ruins, chegam a ser boas. Ou pelo menos divertidas”, disse Guilherme Werneck em crítica para a Folha de S.Paulo.

+Rodolfo vê ET e Gugu morrerem, arranca 6 milhões do SBT e se revolta com vazamento de informação de sua vida: “Porcos”

Desfecho

No decorrer da trama, algumas mudanças foram feitas para tentar alavancar a audiência, porém nada adiantou e o fracasso foi evidente. A Globo não desanimou em meio ao caos e exibiu a novela até o final. Tempos Modernos foi exibida até meados de 17 de julho de 2010, tendo 161 capítulos. Depois do fim catastrófico, Ti Ti Ti foi a novela substituta e levantou a audiência mais uma vez.

Cena de tempos modernos (Foto: Reprodução)
Cena de Tempos Modernos (Foto: Reprodução)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Kelves Araújo

Kelves Araújo, cearense, é redator do TV Foco desde 2019, responsável por cobrir o mundo das celebridades internacionais no site.