Celebridades

CelebridadesÉramos SeisGloboNovelas

Globo volta atrás e escala ex-protagonistas de Éramos Seis para elenco de novo remake da novela

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
Irene Ravache e Nicette Bruno estarão no remake de Éramos Seis na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)
Irene Ravache e Nicette Bruno estarão no remake de Éramos Seis na Globo. (Foto: Montagem/Reprodução)

A Globo vai mesmo levar adiante o projeto de remake de Éramos Seis, novela que teve uma versão de sucesso exibida pelo SBT em 1994, sendo considerada por muitos, inclusive, o melhor folhetim produzido pela emissora de Silvio Santos até hoje.

Autor da trama na época, Silvio de Abreu, hoje diretor de dramaturgia da Globo, resolveu comprar os direitos da novela, junto ao coautor, Rubens Edwald Filho, para produzir uma nova versão para a emissora carioca, impedindo o SBT de reprisar a versão de 94.

E mais do que levar o projeto do remake adiante, a emissora vem adiantando os trabalhos de pré-produção e já definiu o diretor artístico da trama: Carlos Araújo, que retomará a parceria com Ângela Chaves, que será autora do remake. Os dois trabalharam juntos em Os Dias Eram Assim (2017), supersérie das 23h que marcou a estreia de Ângela como autora titular na Globo, ao lado de Alessandra Poggi.

+ João Emanuel Carneiro e Globo tentam evitar vazamento dos finais da novela Segundo Sol

A Globo também definiu quem será a protagonista da trama: Gloria Pires. A própria atriz confirmou a informação de que será a responsável por dar vida à personagem Dona Lola na nova versão.

Veja também

Conforme informamos, a ideia da Globo era não escalar nenhum nome de versões anteriores do folhetim para a nova produção, principalmente os atores que integraram o elenco da última versão, produzida pelo SBT. No entanto, a emissora parece ter voltado atrás. De acordo com o site da jornalista Cristina Padiglione, duas ex-protagonistas do folhetim foram escaladas para o novo projeto: Irene Ravache e Nicette Bruno. Nicette deu vida à Dona Lola na versão de 1977 da novela, ainda na TV Tupi. Já Irene foi a estrela da última versão, no SBT.

Apesar de não retornarem para reviverem as personagens, as duas veteranas estarão no elenco da novela. A Globo voltou atrás com o intuito de fazer uma espécie de homenagem às atrizes, mesmo que em outros papéis.

O remake de Éramos Seis tem estreia prevista para o segundo semestre de 2020 na faixa das 18h. Apesar da produção ainda estar longe de iniciar, a autora vem se adiantando e já trabalha no terceiro bloco de capítulos.

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários