Globo

“Globoflix”: novo serviço de streaming da Globo incomoda profissionais da emissora

Globo vai lançar serviço de streaming com séries exclusivas. (Foto: Divulgação)
Globo vai lançar serviço de streaming com séries exclusivas. (Foto: Divulgação)

A Globo vai mesmo cumprir a promessa de investir na produção de conteúdo sob demanda, motivada pelo crescimento de empresas como a Netflix e Amazon. Depois de lançar o Globo Play, que disponibiliza conteúdo que será exibido posteriormente na televisão, a emissora agora desenvolve um novo serviço de streaming que trará produções exclusivas.

De acordo com a colunista Patrícia Kogut, o novo OTT (sigla para Over The Top) do canal ainda não tem título definido ― apesar de uma ala apelidar o serviço de “Globoflix”, uma alusão a Netflix ―, mas já conta com dois projetos definidos e em fase de produção: Assédio e Ilha de Ferro. Essa última atração, aliás, que será protagonizada por Cauã Reymond e Sophie Charlotte, aparece como grande surpresa, já que era cotada para ser exibida na TV.

+ No ar em Pega Pega, Camila Queiroz bate “ponto” até de madrugada na Globo

O novo serviço ainda nem foi lançado, mas já causa problemas nos bastidores. Acontece que muitos profissionais da emissora vêm se sentindo preteridos pelo fato do canal procurar cineastas para apresentar projetos para a “Globoflix” ao invés de acionar os funcionários da casa.

PRODUÇÃO OUSADA

Apesar de estar disponível apenas para a nova plataforma de streaming da Globo, Ilha de Ferro tem chamado bastante atenção de quem pôde assistir com antecedência.

A série entrou agora em um ritmo de produção mais intenso, e é vista internamente como uma das mais ousadas produções da Globo de todos os tempos. Resta saber o motivo de tanto frisson. É aguardar para ver.

Vale lembrar que Ilha de Ferro mostrará o dia a dia difícil das pessoas no isolamento em alto-mar. Será ambientada em uma plataforma de petróleo e exibirá os sentimentos aflorados de quem fica dias e dias longe da família.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Renan Santos

Atuando também como roteirista de TV e cinema, Renan é redator e colunista do TV FOCO desde 2014, noticiando e criticando o mirabolante e imprevisível universo televisivo e dos famosos.