Audiência da TV

GloboNews enfrenta sufoco com a CNN Brasil, perde a liderança e passa vexame em guerra por audiência

Covas e Boulos fizeram a CNN Brasil bombar (Foto: Divulgação)
Covas e Boulos fizeram a CNN Brasil bombar (Foto: Divulgação)

A CNN Brasil tem tocado o terror na GloboNews com a cobertura das eleições

Na noite da última segunda- feira, 16 de novembro, a CNN Brasil exibiu o primeiro debate do segundo turno das eleições de São Paulo com os candidatos à prefeitura Bruno Covas (PSDB) e Guilherme Boulos (PSOL).

O debate foi comandado por Monalia Perrone e foi ao ar das 19h59 às 21h38. Com os candidatos à eleição municipal de São Paulo, a CNN Brasil marcou 1,9 pontos de média e ficou com um pico de 2,2 pontos por 14 minutos consecutivos, de acordo com os dados divulgados do Kantar Ibope.

+Grazi Massafera tem terrívei briga com atriz, pede sua expulsão de novela e barraco é armado

Com esse marco, a CNN Brasil ficou com uma audiência 140% maior que a GloboNews, que amargou no segundo lugar com 0,8 pontos de média no mesmo horário.

Com o debate político entre Bruno Covas e Guilherme Boulos, a CNN Brasil conquistou a sua segunda maior audiência desde que estreou no Brasil em 15 de março.

“São resultados que mostram o enorme interesse do público por conteúdo político de qualidade e relevância”, comentou o CEO e sócio-fundador da CNN Brasil, Douglas Tavolaro.

+Andressa Urach é possuída, tem valor de cachê dito e pode estrelar campanha de cerveja, após exigir 1,5 mi de igreja

“A CNN trouxe essa novidade de realizar o debate logo no primeiro dia do segundo turno e a recepção da audiência prova que foi um acerto. A marca da CNN em oferecer uma cobertura ampla e completa das eleições se tornará uma tradição no Brasil”, completou ele.

Márcio Gomes trocou a Globo pela CNN Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)
Márcio Gomes trocou a Globo pela CNN Brasil (Foto: Reprodução/Instagram)

Emissora investe em jornalistas renomados

Segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, Sandra Annenberg teria sido flagrada aos prantos em um dos camarins da Globo. Publicamente, ela tem evitado o assunto e já chegou a dizer que, ao contrário dos boatos, está muito feliz na emissora pela qual trabalha há tantos anos.

+Eduardo Costa detona artistas como Luan Santana e Gusttavo Mioto, após anunciar falência: “Não tem talento”

Contudo, não é o que parece. Prova disso é que Sandra Annenberg estaria em negociações com a CNN Brasil, concorrente direta da Globo. De acordo com o colunista Fefito, do Uol, a conversa ainda está no início, mas com grandes possibilidades de ir para frente.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Aloizio Júnior

Aloizio Júnior ingressou na faculdade de Direito, mas é encantado por Medicina e hoje em dia é um vestibulando. Falar sobre TV sempre foi um hobby e faz isso desde 2008. Atento sobre todas as novidades no mundo da TV, entrou para a equipe do TV Foco em agosto de 2012.