Emissoras

Emissoras

Após promover mudanças na grade, GloboNews tira Christiane Pelajo das tardes e jornalistas são promovidos

Christiane Pelajo será remanejada na GloboNews (Foto: Reprodução)
Christiane Pelajo será remanejada na GloboNews (Foto: Reprodução)

GloboNews precisou reformular sua programação com a ida de Burnier para a TV aberta

Recentemente, José Roberto Burnier deixou a GloboNews e foi transferido para a TV aberta, onde virou âncora do SP2. Sendo assim, o canal pago do Grupo Globo, anunciou nesta quinta-feira (12) várias mudanças, que mexem com as funções de vários profissionais da emissora.

Sendo assim, Christiane Pelajo deixará o Edição das 16h e apresentará o Conexão, das 9h às 13h. Julia Duailibi ocupará as tardes da GloboNews ao lado de Tiago Eltz, que após três anos como correspondente nos Estados Unidos, retornará e ganhará um novo programa. Já em Nova York, Candice Carvalho Felippe Coaglio tiveram promoções.

+Gustavo, do BBB22, detona atitude de ex-colegas de confinamento e revela paixão avassaladora por brother

Com Julia Duailibi de tarde, Cecília Flesch foi escalada para o Em Ponto, jornal que abre a programação ao vivo da GloboNews, às 6h da manhã. Ela fará dupla com o comentarista Octávio Guedes, que continuará na atração.

No Especial de Domingo, apresentado nas noites, ficará Leila Sterenberg, que já substitui os titulares há alguns anos em suas ausências. As mudanças entrarão na grade da GloboNews em julho, momento em que a cobertura das eleições presidenciais se intensificam.

Veja também

Julia Duailibi e Tiago Eltz ganharão programa na GloboNews (Foto: Reprodução/Montagem)
Julia Duailibi e Tiago Eltz ganharão programa na GloboNews (Foto: Reprodução/Montagem)

Segundo apurações do site Notícias da TV, Julia Duailibi e Tiago Eltz foram escolhidos para as tardes como parte de uma decisão da GloboNews de ter mais âncoras que apuram e prestam informações sobre política. No novo programa, a dupla competirá com Daniela Lima, âncora do CNN 360º na CNN Brasil.

Outra mudança na GloboNews foi a escolha de Andréia Sadi para o Estúdio I no lugar de Maria Beltrão, que também irá para a TV aberta. O objetivo do canal é acabar com a tradição de que, para um apresentador comandar um jornal, precisa ler as notícias e falar em um padrão engessado. A ordem é romper o tabu.

+Participante é expulso do Túnel do Amor por assédio e gera revolta no público: “Medidas foram tomadas” 

Matinal feminino

Christiane Pelajo disputava a vaga do Conexão com Erick Bang, que continuará no Edição 0h. Sendo assim, o matinal será comandado apenas por mulheres, conhecidas como medalhões do jornalismo da GloboNews. Além de Pelajo, estão no programa Camila Bomfim Leilane Neubarth.

Christiane Pelajo ocupava as tardes desde 2015 e sua saída não foi apenas por questões de apresentação. Sua atração sofria com a concorrência da CNN Brasil e Jovem Pan, chegando a ficar em terceiro lugar entre os canais de notícias. A mudança é uma forma de dar frescor à sua imagem.

Na redação da GloboNews em Nova York, Candice Carvalho e Felippe Coaglio foram promovidos. Eles seguirão em suas atuais funções, mas ganharam direito a reportagens especiais e entradas ao vivo nos telejornais da emissora.

VÍDEO YOUTUBE: Reviravolta! Enquete atualizada expõe eliminação do Power Couple

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários