CNN Brasil Emissoras Globo

Exclusivo! Globo prepara formato inovador para competir com a CNN Brasil

Erick Bang é o apresentador das madrugadas da GloboNews (foto: reprodução/TV Globo)
Erick Bang é o apresentador das madrugadas da GloboNews (foto: reprodução/TV Globo)

Canal de notícias da Globo prepara inovações para abafar lançamento oficial da versão brasileira da CNN

A GloboNews está se armando até os dentes para a tão aguardada estreia da CNN Brasil, prevista para 9 de março. O canal de notícias líder no Brasil prepara uma série de novidades e inovações para fazer frente ao investimento conduzido por Rubens Menin e Douglas Tavolaro.

A primeira delas está no ar desde a manhã de segunda-feira (3). O canal atualizou o seu pacote gráfico, baseando-se em tendências internacionais. O espaço das manchetes triplicou de tamanho, contrapondo a explicação do que está no ar, que passou a ter um fundo preto e fonte maior.

O TV Foco antecipa agora outras novidades que a GloboNews prepara para os próximos meses. A direção da emissora está analisando diversos canais de notícias do mundo para trazer ideias inovadoras ao país antes que a CNN Brasil o faça.

Uma das principais novidades deverá ser um programa ao vivo com seis horas de duração nas madrugadas do canal. Os primeiros testes para viabilizar a ideia estão sendo feitos nas madrugadas de sábado para domingo, que passaram a ter noticiários de 30 minutos a cada hora.

Os nomes mais cotados para a nova atração são os de Erick Bang, atual apresentador da Edição da Meia-Noite, e Isabela Leite, repórter do canal em São Paulo. A novidade da GloboNews terá participação intensa de repórteres ao vivo espalhados pelo Brasil, além de constante interação com as redes sociais.

Roberto Kovalick é o apresentador do Hora Um (foto: divulgação/TV Globo)
Roberto Kovalick é o apresentador do Hora Um (foto: divulgação/TV Globo)

Integração entre veículos é uma possibilidade para combater CNN Brasil

Também é debatida a hipótese de parte dessa nova atração ser transmitida simultaneamente pela Globo. É uma vontade antiga da emissora ampliar o espaço destinado ao Jornalismo nas madrugadas, graças ao sucesso do SBT Notícias, extinto por problemas de orçamento em meados do ano passado.

A reportagem do TV Foco conversou com um importante diretor da GloboNews. Ele afirma que a tendência é que o canal passe a ter 23 horas de programação ao vivo de segunda a sexta-feira muito em breve, tendo programas gravados apenas entre 23h e meia-noite. Já há estudos avançados para realocar a faixa de atrações das 21h30 para os finais de semana, dias em que há menos jornalismo factual.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Félix Almeida

Jornalista especializado na cobertura de entretenimento, com ênfase em notícias sobre os bastidores da televisão e celebridades.