Globo

Globo anuncia demissão em massa e Maju Coutinho, Adriane Galisteu e Fernanda Gentil são desligadas de empresa

Fernanda Gentil, Maju Coutinho e Adriane Galisteu estão oficialmente fora de empresa do grupo Globo
Fernanda Gentil, Maju Coutinho e Adriane Galisteu estão oficialmente fora de empresa do grupo Globo

A Rádio Globo promove demissões em massa com a saída de Maju Coutinho, Fernanda Gentil e Adriane Galisteu após grande fracasso na audiência.

Uma notícia acaba de cair como uma bomba na imprensa, isso porque a Rádio Globo FM, que fez um forte investimento desde 2017 em programação com a contratação de grandes nomes como Adriane Galisteu, Maju Coutinho e Otaviano Costa, acaba de confirmar o desligamento de todos eles em mensagem oficial enviada para a imprensa.

+ Avó de Sasha ataca novamente, detona a neta e aponta grande revelação sobre Xuxa: ‘Coisa boa não é’

+Morte na família de Renato Aragão deixa humorista desolado, mas atitude bizarra da esposa do humorista causa estranheza

+SBT joga baixo, dá duro golpe na Record e inicia guerra ao se negar a colocar Patrícia Abravanel na guerra de Eliana e Faro

“Sempre buscando atender a demanda dos nossos ouvintes, a Rádio Globo vai iniciar um novo projeto de programação. A partir de 15 de julho, a emissora passa a concentrar seu conteúdo em música popular. As transmissões de jogos de futebol continuam na grade, bem como o programa Globo Esportivo”, disse a assessoria de imprensa da rádio em contato com a redação do TV Foco.

Diante desse comunicado, o Papo de Almoço da Rádio Globo que tinha apresentação de um artista por dia está oficialmente cancelado na grade de programação. Na atração Leo Jaime, Fernanda Gentil, Adriane Galisteu, Maju Coutinho e Marcos Veras dividiam o comando do programa que falava sobre assuntos diversos e recebia os mais variados convidados. Já Otaviano Costa que comandava o No Ar com três horas de duração na rádio Globo diariamente, também está oficialmente desligado da emissora.

O TV Foco conversou com uma fonte de dentro da rádio para entender melhor a situação. Ao que parece, a medida de investir em músicas e desligar nomes renomados da TV Globo, é de caráter emergencial diante dos péssimos resultados alcançados no ibope desde 2017 e principalmente no último levantamento divulgado em abril deste ano.

+Morte na família de Renato Aragão deixa humorista desolado, mas atitude bizarra da esposa do humorista causa estranheza

“Mudaram toda a rádio Globo em 2017, só que nada aconteceu, pelo contrário, não andou no ibope, passaram para o FM, largaram o AM, perderam posição no AM em várias capitais. No ibope, segundo levantamento, a rádio Globo ficou em vigésimo sexto lugar no levantamento feito em abril, possuindo pouquíssimos ouvintes simultâneos. Foi literalmente um montante de dinheiro jogado no lixo”, disse a fonte do TV Foco que pediu para não ser identificada.

Otaviano Costa (Foto: Reprodução)
Otaviano Costa (Foto: Reprodução)

Ainda segundo levantamento exclusivo do Ibope das rádios em São Paulo divulgado em abril, é possível entender o motivo de tamanho descontentamento em relação a audiência da Rádio Globo e as medidas que alta cúpula do grupo da emissora resolveu tomar:

Na pesquisa do Ibope, a sequência das dez primeiras posições ficou da seguinte forma: Band Fm, 9,0 de share, Alfa – 6,8, Transcontinental 6,1, Nativa 6,o, Rádio Rock, 5,5 Joven Pan 5,1, Gazeta 4,4, Antena 1 4,3, 105 FM 3,6 e completando as dez primeiras posições Band News 3,4. Neste levantamento a rádio Globo aparece com apenas com 0,6 de share e entre as últimas posições.

Por meio de sua assessoria, Otaviano Costa informou nesta quinta-feira (30) que chegou a ser convidado para continuar na Rádio Globo, mas que decidiu não renovar o contrato porque tem outros planos para a carreira.

“Gostaria de esclarecer que fui convidado para permanecer nesta nova etapa da rádio Globo, mas decidi não renovar meu contrato, pois tenho outros planos profissionais que incluem também o rádio, porém, num outro modelo de negócio. Saio da Rádio Globo com a certeza de missão cumprida, fechando meu ciclo muito feliz, como líder de audiência da nossa grade e só tenho gratidão a todos que fizeram parte desta história e me reconectaram ao veículo onde comecei minha carreira. Em especial, todo amor e sinceros agradecimentos também a minha família de ouvintes, que em breve saberá onde me escutar pelas ondas do rádio. Estou entrando em férias nesse momento e no retorno, termino minha última semana como apresentador dentro da grade da programação”, disse o apresentador em nota.

Barracos, traição e muita fofoca ao vivo no canal do TV FOCO no YOUTUBE. INSCREVA-SE

Sobre o autor

Aaron Tura

Aaron Tura é um jornalista, paulista que ama o mundo da televisão e seus afins. Ligado nas novidades da telinha, fundou o TV FOCO em 2006 com o propósito de trocar opiniões e informações!