Celebridades Gloria Maria

Glória Maria teria participado do atentado contra o Presidente e Globo é envolvida no caso

Glória Maria voltou a ter seu nome envolvido em uma grande polêmica (Foto: Reprodução)
Glória Maria voltou a ter seu nome envolvido em uma grande polêmica (Foto: Reprodução)

Glória Maria tem grande possível segredo revelado e passado vem à tona.

Um dos mais bem guardados segredos da história da televisão brasileira envolvendo Glória Maria, da TV Globo, pode ter sido finalmente relevado. Em uma matéria divulgada pelo site Super Interessante, o nome da jornalista é citado em uma polêmica envolvendo um dos Presidentes da República do Brasil.

De acordo com a matéria, Tancredo Neves teria sido assassinado, ao contrário do que jornalistas e historiadores defendem, a morte natural. Tancredo havia sido assassinado por militares contrários à entrega do poder e Glória Maria teria visto tudo.

+Marrone, da dupla com Bruno, se assume em romance aos 54 anos e relação confirma boatos

+Danilo Gentili se manifesta sobre polêmica com Padre Fábio de Melo e dispara: “Chegou wi-fi no inferno”

+Preta Gil, após assumir romance lésbico, faz novas revelações bombásticas sobre intimidade e público fica perplexo

+Alexandre Frota, expulso do governo Bolsonaro, admite que se envolveu com homens e faz revelação bombástica

A tese ganhou força em 1996, quando o general Newton Cruz, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, disse que Paulo Maluf o procurou em outubro de 1984 (três meses antes da votação no Colégio Eleitoral), propondo um golpe caso Tancredo fosse eleito. Segundo Cruz, comandante militar do Planalto à época, Maluf disse a ele que Tancredo estava muito doente e não teria como comandar o país.

Na véspera da posse, Tancredo foi internado, devido, segundo o site Super Interessante,  a um atentado sofrido pelo político quando assistia à missa na Catedral de Brasília, local em que Glória Maria também estaria. A jornalista teria presenciado o momento em que o presidente foi alvejado – e ainda teria levado um tiro de raspão na perna. Para silenciá-la, a Globo, histórica aliada do regime militar, teria destacado a profissional para ser correspondente no Marrocos – uma forma de mantê-la bem longe das discussões sobre o caso.

Glória Maria, da TV Globo, tem seu nome envolvido na morte do Presidente Tancredo Neves (Foto: Reprodução)
Glória Maria, da TV Globo, tem seu nome envolvido na morte do Presidente Tancredo Neves (Foto: Reprodução)

Durante participação no programa Encontro em 2014, Glória Maria chegou a comentar o caso. “As pessoas achavam que ele não tinha morrido naturalmente, que ele tinha sido assassinado, e que eu tinha sido testemunha desse assassinato”, disse ela, se referindo ao Presidente Tancredo Neves, morto antes de tomar posse.

A  jornalista ainda explicou o que aconteceu na época: “Eu apresentava o jornal das 7h na época. E aí eu não pude participar dessa cobertura em São Paulo, que era onde ele estava agoniando. Tive que ficar no Rio, e as pessoas não me viam nessa cobertura nacional. Então, se eu não estava ali, é porque tinha um mistério em torno da morte do presidente.  Esse mistério era que ele tinha levado um tiro, esse tiro teria atingido a minha perna e eu teria ficado hospitalizada, incomunicável. Começou a surgir uma coisa tão absurda… Eu tive que entrar em todos os jornais ao vivo para mostrar que eu estava viva”, lembrou Glória Maria.

TV Foco no Youtube

Podcast TV Foco

ANÚNCIO

Conheça nosso Podcast

ANÚNCIO

site statistics