Celebridades

Celebridades

Gloria Perez defende Fiuk e dispara sobre Ivana em entrevista: “Não tinha um plano B”

Gloria Perez. (Foto: Fábio Rocha/Gshow)
Gloria Perez. (Foto: Fábio Rocha/Gshow)
Gloria Perez. (Foto: Fábio Rocha/Gshow)
Gloria Perez. (Foto: Fábio Rocha/Gshow)

A autora Gloria Perez está bastante satisfeita com o sucesso que sua novela, “A Força do Querer”, vem fazendo. Além dos elevados índices de audiência, a repercussão da novela das redes sociais e nas rodas de fofoca também mostram que o público curtiu o folhetim.

Uma trama que muitos duvidavam era a que falava de transsexualidade, especialmente referente à personagem Ivana (Carol Duarte). Em entrevista à coluna Telinha, do jornal Extra, a autora comentou que não estava preparada para uma possível não aceitação por parte dos telespectadores.

“Nem pensei que não pudesse dar certo, não tinha um plano B porque já tinha feito algo parecido em ‘Carmem’ (1987). Eu apresentei o doutor Junot (Maurice Vaneau) como um médico competente, excelente pai […] Quando todo mundo estava apaixonado por ele, trouxe a questão de ele ser gay”, revelou.

A autora contou como é a sua fórmula para fazer com que um personagem polêmico seja aceito: “Primeiro, eu tinha que criar a empatia do público com Ivana. Se ela tivesse gritado que era trans no primeiro capítulo, aí, sim, podia ter dado errado”.

+Jonathan Azevedo comemora bom momento na carreira: “Estou muito feliz”

Veja também

A autora também falou sobre as críticas que vem recebendo de que estaria glamorizando o crime ao falar da história de Bibi Perigosa. Ela enxerga machismo na crítica por cobrarem de Bibi penas mais altas que as dos personagens masculinos como Rubinho (Emílio Dantas).

“A Bibi da novela cometeu mais crimes que a Bibi da vida real (Fabiana Escobar). As pessoas são muito cruéis e esquecem que ela é uma pessoa real e que foi inocentada pela Justiça. Houve quase que um linchamento virtual contra a Bibi”, opinou Gloria.

Gloria Perez ainda defendeu Fiuk das críticas sobre sua atuação: “Ele está no começo e cercado por atores muito experientes. Acho que, às vezes, a crítica tem um nível de crueldade muito grande. Todo mundo começa, mas nem todo mundo tem o grande público para julgar”.

VÍDEO YOUTUBE: Bomba! Angélica volta pro domingo da Globo + Claudia Rodrigues diz que não é lésbica

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários