Globo

Globo

Gloria Perez e Silvio de Abreu devem assumir comando do núcleo de séries da Globo

Silvio de Abreu e Gloria Perez devem comandar núcleo de séries da Globo. (Foto: Divulgação)
Silvio de Abreu e Gloria. (Foto: Divulgação)
Silvio de Abreu e Gloria Perez devem comandar núcleo de séries da Globo. (Foto: Divulgação)
Silvio de Abreu e Gloria Perez devem comandar núcleo de séries da Globo. (Foto: Divulgação)

O núcleo de séries da Globo passará por mudanças importantes em breve. O atual diretor-geral da área, Guel Arraes, pediu para deixar o cargo, que ocupa desde 2014, para focar apenas na criação de projetos do gênero para a emissora. De acordo com o colunista Mauricio Stycer, o diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder, decidiu então unificar o setor de séries (também conhecido como dramaturgia semanal) com o núcleo das novelas (dramaturgia diária). Dessa forma, Silvio de Abreu, que já é o “manda-chuva” dos folhetins na emissora, também passará a tomar decisões sobre os seriados da casa.

Mas ele não deve tocar os trabalhos sozinho. Gloria Perez, que está em alta na Globo após o sucesso com A Força do Querer (2017), é cotada para assessorar Abreu, mesmo tendo muito mais experiência com novelas do que com séries — seu último seriado na emissora foi Dupla Identidade (2014).

+ Fátima Bernardes reencontra ex-aluna no Encontro e idade surpreende

+ Novelas, jornais e BBB18 batem recorde de audiência na Globo

Uma das primeiras tarefas de Gloria seria a de supervisionar a recém-fundada Casa dos Roteiristas, departamento reservado especialmente para criação e desenvolvimento de séries para a emissora. Atualmente, o departamento conta com nomes como os de Jorge Furtado, George Moura, Marcius Melhem, Marcos Wilson, Claudio Paiva e Marçal Aquino/Fernando Bonassi, que vêm tocando diferentes projetos da casa.

Veja também

Vale lembrar que a Globo vem investindo pesado na produção de séries que priorizam a qualidade técnica. E os bons resultados já começaram a aparecer. O núcleo cresceu bastante nos últimos anos, vem rendendo diversos prêmios à emissora carioca pelo mundo, e promete apresentar um volume ainda maior de trabalhos com o lançamento de uma nova plataforma de streaming que terá produções originais e exclusivas, algo semelhante à Netflix.

VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários