Gloria Perez recebe decisão da Justiça sobre ação movida contra a Record

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

25/10/2017 13:58

2 min

Gloria Perez (Foto: Divulgação)
Gloria Perez (Foto: Divulgação)
Continua depois da publicidade
Blog post image

Gloria Perez (Foto: Divulgação)

Continua depois da publicidade

Poucos dias após o fim da novela “A Força do Querer” no horário nobre da Globo, a autora Gloria Perez foi surpreendida com o resultado da ação que movia contra a Record e o ator Guilherme de Pádua, condenado pela morte de Daniela, sua filha, no ano de 1992.

Ela pedia uma indenização após uma reportagem veiculada no “Domingo Espetacular”, da Record, em 2012, que contava com uma entrevista exclusiva com o suposto assassino. Segundo a novelista da Globo, as imagens eram sensacionalistas, com fotos da intimidade da família.

Continua depois da publicidade

No entanto, Superior Tribunal de Justiça (STJ), por quatro votos a um, deu ganho de causa para a Record, por meio da ministra Nancy Andrigh, afirmando que o caso era de interesse público. Os ministros da Terceira Turma do STJ afirmam que a matéria era de cunho informativo.

+ Ruas do Rio de Janeiro ganham nomes de Domingos Montagner e Elke Maravilha

Continua depois da publicidade

Para eles, a reportagem não extrapolou os limites da liberdade de imprensa e do direito à informação. Gloria Perez alegava que a emissora tratou Guilherme de Pádua como uma vítima, e que não havia autorizado a veiculação da matéria com informações da sua filha, morta de forma violenta.

Leia também

As informações são do Poder360. Até o momento, a autora não se pronunciou sobre o assunto. Em 2012, ela havia deixado claro em seu perfil no Twitter que não apoiava a abordagem do caso por parte do programa da Record, confira:

Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade

Quer receber avisos de notícias no seu dispositivo? Ative as notificações do TV Foco.

Continua depois da publicidade

Twitter: @luccasmeddeiros Contato: lucasmedeirospaiva@gmail.com