Emissoras Globo

Glória Perez volta a criticar Globo por cortes em reprise de “Caminho das Índias”

A autora Glória Perez (Foto: Divulgação)
A autora Glória Perez (Foto: Divulgação)

Com a Globo totalmente submissa, não há quem a censure. A prova foi tamanha que as críticas, mesmas feitas anteriormente, voltaram a acontecerem. Em meados de setembro, o TV Foco já havia noticiado que a autora Glória Perez não estaria gostando nada de ver os cortes em “Caminho das Índias”.

Porém, a outra crítica não era totalmente dedicada ao canal em que trabalha, já que ela reclamava da classificação indicativa, apontada como única responsável pela “censura”. Desta vez, não foram medidos esforços e ela respondeu a telespectadores que, via Twitter, a questionavam sobre os cortes de cenas importantes exibidas na versão original da novela. “A novela sobrevive, mas perde o impacto, a força que teria se pudesse ser vista hoje como a viram em 2009”, disse a autora em um de seus tweets.

Os cortes nada tem a ver com a censura, de acordo com os próprios que criticam a atitude da emissora que reprisa a novela na faixa da tarde dentro do “Vale A Pena Ver De Novo”. Na última segunda-feira (5), por exemplo, um erro de edição fez com que uma cena que estava para ir ao ar na quarta-feira (7) fosse exibida neste dia, criando uma confusão na mente dos que acompanham a reapresentação da trama. Ao ser questionada sobre esta falha por um seguidor, Perez respondeu: “Para você ver como a gente sofre com ‘esse picotar’ a novela”.

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Francisco Almeida

Redator do site TV Foco. Está com dúvidas ou quer enviar uma pauta? Me siga no Instagram: almeidafco ou email: almeidafcosantos@gmail.com