Gloria Vanique está processando a Globo e exigindo mais dinheiro do canal
A jornalista Gloria Vanique está passando atualmente por uma guerra contra a TV Globo na Justiça. Acontece que ela está pedindo uma reparação e equiparação salarial em relação aos seus colegas de trabalho, a exemplo de Rodrigo Bocardi e César Tralli. Entre os anos de 2012 e 2020 ela foi coapresentadora do Bom Dia São Paulo e comandou o programa, além de SP1 e SP2, nas folgas dos titulares.
Segundo foi apurado pelo Notícias da TV, Gloria Vanique argumenta no processo que ela exercia a função de apresentadora, porém, não era remunerada de acordo com o cargo. A ação foi protocolada no ano passado e ainda não tem previsão para ser julgada.
A jornalista começou a trabalhar na Globo em 2007 e durante oito anos recebeu como repórter. Já em 2017, ela chegou a ter uma melhora em seu salário, o aumento foi relacionado ao status de “repórter de rede”, que são jornalistas que podem ser aproveitados nos noticiários nacionais, como Bom Dia Brasil, Hora 1, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo.
Entre as aparições dela em rede nacional está no Bom Dia Brasil, quando ela fez as vezes de apresentadora do Bom Dia São Paulo, em substituição a Rodrigo Bocardi. Depois que a jornalista deixou a Globo, o canal optou por fazer um revezamento de profissionais no mapa do trânsito da cidade, neste rodízio atualmente estão Luiza Vaz e Sabina Simonato.
PROCESSO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA
Ainda de acordo com as informações, o processo corre no TRT-SP, em segredo de Justiça. Ainda não houve a primeira audiência, porém, fontes do jurídico do canal e amigos próximos de Gloria confirmaram a existência do processo.
Veja também

Após pedido de demissão, Michelle Barros alavanca carreira e elogia jornalistas com ‘cabeça branca’

Gustavo Marsengo provoca Arthur Aguiar, relembra traições e Sônia Abrão parte em defesa do campeão do BBB

Após notícia de sumiço e adeus ao público, paradeiro de Mauro Mendonça é revelado e esposa vem a público expor
No processo em questão, ela não estipula o valor para receber da Globo, deixa esta decisão para a Justiça. Trata-se de uma prática até comum em processos de equiparação. Foi nessa mesma linha o processo da âncora Adriana Araújo, hoje na Band, contra a Record ano passado.
Na oportunidade, Adriana Araújo ganhou o processo e a Record foi ordenada a fazer um pagamento para a jornalista no valor de 500 mil reais.

VÍDEO YOUTUBE: GUERRA! Sonia Abrão rebate Catia Fonseca + Datena condenado + Fátima explode na Globo
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários