GUERRA NO TRIBUNAL

Gloria Vanique entra em guerra contra a Globo e exige o mesmo salário que Rodrigo Bocardi e Cesar Tralli


Gloria Vanique está processando a Globo após anos de trabalho na emissora (Foto: Reprodução/TV Globo)

Gloria Vanique está processando a Globo e exigindo mais dinheiro do canal

A jornalista Gloria Vanique está passando atualmente por uma guerra contra a TV Globo na Justiça. Acontece que ela está pedindo uma reparação e equiparação salarial em relação aos seus colegas de trabalho, a exemplo de Rodrigo Bocardi e César Tralli. Entre os anos de 2012 e 2020 ela foi coapresentadora do Bom Dia São Paulo e comandou o programa, além de SP1 e SP2, nas folgas dos titulares.

Segundo foi apurado pelo Notícias da TV, Gloria Vanique argumenta no processo que ela exercia a função de apresentadora, porém, não era remunerada de acordo com o cargo. A ação foi protocolada no ano passado e ainda não tem previsão para ser julgada.

A jornalista começou a trabalhar na Globo em 2007 e durante oito anos recebeu como repórter. Já em 2017, ela chegou a ter uma melhora em seu salário, o aumento foi relacionado ao status de “repórter de rede”, que são jornalistas que podem ser aproveitados nos noticiários nacionais, como Bom Dia Brasil, Hora 1, Jornal Hoje, Jornal Nacional e Jornal da Globo.

Entre as aparições dela em rede nacional está no Bom Dia Brasil, quando ela fez as vezes de apresentadora do Bom Dia São Paulo, em substituição a Rodrigo Bocardi. Depois que a jornalista deixou a Globo, o canal optou por fazer um revezamento de profissionais no mapa do trânsito da cidade, neste rodízio atualmente estão Luiza Vaz e Sabina Simonato.

PROCESSO CORRE EM SEGREDO DE JUSTIÇA

Ainda de acordo com as informações, o processo corre no TRT-SP, em segredo de Justiça. Ainda não houve a primeira audiência, porém, fontes do jurídico do canal e amigos próximos de Gloria confirmaram a existência do processo.

Veja também

No processo em questão, ela não estipula o valor para receber da Globo, deixa esta decisão para a Justiça. Trata-se de uma prática até comum em processos de equiparação. Foi nessa mesma linha o processo da âncora Adriana Araújo, hoje na Band, contra a Record ano passado.

Na oportunidade, Adriana Araújo ganhou o processo e a Record foi ordenada a fazer um pagamento para a jornalista no valor de 500 mil reais.

Rodrigo Bocardi e César Tralli foram envolvidos no processo movido por Glória Vanique contra a Globo
Rodrigo Bocardi e César Tralli foram envolvidos no processo movido por Glória Vanique contra a Globo – Foto: Montagem/TV Foco

🚨 Bomba: Davi não aguenta em forte desabafo, chora e desiste + SBT tira estrela da Globo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Bruno Silva, redator de notícias da TV e celebridades desde 2013, com passagens em diversos sites da área. No TV Foco desde 2019, trago notícia com credibilidade e responsabilidade aos leitores, relembrando acontecimentos passados da TV e das celebridades, mas também deixando os leitores atualizados com assuntos da atualidade. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são: