Os clássicos populares da MPB costumam proporcionar boas parcerias musicais. Um dos mais recentes pode ser considerado um verdadeiro encontro de gerações. IZA, cantora dos hits Pesadão, Ginga e Dona de mim, regravou a música tropicalista Divino maravilhoso ao lado de Caetano Veloso. O vídeo foi divulgado no canal do Google Brasil.
O movimento, que data do final dos anos 60, presenteou a cultura brasileira com canções incríveis que são citadas como inspirações até para os mais atuais nomes da nossa música. Um desses nomes é a incrível IZA, que conquistou o pop brasileiro com seu talento inquestionável em seu álbum de estreia Dona de Mim.
+ O Sétimo Guardião: Tecnologia chega a Serro Azul
O produtor Dudu Marote fez uso de aplicativos como o ”Beat Blender”, que gerou as batidas de rap que compõem a concepção.“O Google me desafiou a recriar um clássico da Tropicália utilizando aplicativos de inteligência artificial“, disse Dudu Marote, o produtor que fez o I.A. entrar em ação.
Veja também

Edir Macedo paralisa Domingo Espetacular com notícia de morte, expõe desfecho e confirma: “Ele destrói”

Marcelo Serrado recebe o pior diagnóstico aos 55 anos e diz ao público que está doente: “Eu senti”

Cauã Reymond, após ir embora do Brasil, tem traição escancarada, expõe separação e confirma: “Três noites”
A canção tem uma pegada mais pop, mantendo o diálogo com os dias atuais. Levando em conta que o Tropicalismo unia ritmos tradicionais e elementos modernos, o toque da tecnologia caiu bem.
+ Mãe de Paulo Gustavo não resiste e se joga no samba em rua do Rio de Janeiro
O contexto de lançamento era a ditadura militar no País. Caetano sugeriu que Gal apresentasse no Festival da Música Popular Brasileira, da TV Record, os versos do hino que tem como refrão ”É preciso estar atento e forte, não temos tempo de temer a morte”.
IZA ficou encantada em gravar com um grande nome da música popular brasileira. “Foi inacreditável para mim gravar com meu ídolo”, conta a carioca. “Eu não sei nem como explicar como foi estar ao lado de um artista que representa tanto o Brasil e que representa uma realização profissional pra mim”.
+ Thiago Lacerda comemora reprise de Terra Nostra, posta foto com Ana Paula Arósio e causa rebuliço
“Tive a felicidade de receber um convite de IZA para participar da gravação de Divino Maravilhoso, canção tropicalista escrita por mim e por Gil, e gravada por Gal em 1968. IZA é uma mulher lindíssima e cantora excelente. Com sua figura, seu jeito e sua voz, representa muito da essência da nova geração. Termos “Divino Maravilhoso” cantado por ela é uma espécie de revelação da atualidade de expressão poética da canção”, comenta Caetano.
Confira o resultado final no clipe do player abaixo. Aproveite para comparar com a versão original:
VÍDEO YOUTUBE: Luto! Anne Lottermann, do Faustão, encara a morte de perto
Comentários
Nossa política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.
Ler comentários