SBT

CelebridadesSBT

Contratada do SBT sofre gordofobia, defende causa e compara preconceito ao racismo: “Problema estrutural”

Atriz do SBT fala de gordofobia e luta pela aceitação e autoestima do público
Atriz do SBT fala de gordofobia e luta pela aceitação e autoestima do público (Montagem/ Reprodução SBT)

No ar em Poliana Moça, atriz levanta pauta de gordofobia e compara a racismo

A atriz contratada do SBT, Rafaela Ferreira, está fazendo sucesso na novela infanto-juvenil “Poliana Moça”, como a personagem Nanci, uma chef de cozinha que se mete em desventuras amorosas na trama de Íris Abravanel.

A atriz tem 33 anos e conta com mais de 1,8 milhão de seguidores nas suas redes sociais pessoais. No entanto, por ser acima do peso, ela já sofreu gordofobia em alguns momentos de sua trajetória e usou isto para se tornar uma ativista da causa.

Além de atriz, a ativista Rafaela Ferreira aproveita seu engajamento para defender a causa dos obesos, além de incentivar seus seguidores quanto sua aceitação e autoestima.

Rafaela Ferreira costuma também mostrar em suas redes, os obstáculos que os gordos enfrentam na sociedade, falando sempre também da igualdade de todos os corpos.

+Fabíola Reipert dá notícia grave no Balanço Geral sobre famoso intubado às pressas na UTI após 6 cirurgias

Veja também

Em uma entrevista concedida pela atriz ao “Policast”, o podcast oficial da novela “Poliana Moça”, Rafaela Ferreira falou sobre gordofobia e fez comparações. “Para mim é muito especial ser ouvida e de uma forma tão carinhosa quanto a que nossos fãs ouvem a gente, e tem assuntos que são muitos caros para mim, então, eu resolvi compartilhar esses assuntos”, iniciou a influenciadora digital.

Rafaela Ferreira destaca a importância de falar do corpo e se aceitar para seu público; “Eu converso muito sobre corpo, principalmente sobre o corpo gordo, que é o corpo que eu tenho, e que desde infância eu vinha entendendo que eu ia passar por questões nessa sociedade do jeito que ela é formada e formulada”, pondera a atriz contratada do SBT.

Rafaela Ferreira fala sobre gordofobia e defende a causa
Rafaela Ferreira fala sobre gordofobia e defende a causa (Reprodução/ YouTube)

A influenciadora ainda deu dicas aos gordos de acordo com sua experiência no podcast: “Eu fui aprendendo formas de lidar com isso e de me entender como eu sou, de ser quem eu sou inteiramente, sem tentar esconder ou fingir que eu sou outra coisa”, declara a Nanci, de “Poliana Moça“.

Rafaela Ferreira ainda falou do preconceito que existe na sociedade diante dos corpos gordos. “Gente, a roupa tem que caber no seu corpo, e não o seu corpo que tem que caber na roupa”, pontua a atriz.

+Irmão de ex-BBB22 acidentado expõe processo de recuperação e anuncia o seu desejo: “Não aparecer”

AUTOESTIMA E ACEITAÇÃO

Sobre o preconceito enfrentado, a atriz compara a gordofobia ao racismo: “É um caminho de altos e baixos, como tudo. É como acontece no racismo e diversas situações que a gente tem que enfrentar na sociedade, porque eu posso ter a melhor autoestima do mundo, eu posso me achar uma mulher linda, incrível e maravilhosa, mas eu posso continuar não cabendo na poltrona de um avião, não passando na roleta de um transporte público, então, não é só sua autoestima, não é só a gente estar de bem com a vida, é um problema estrutural que a gente vai ter que enfrentar”, diz a influenciadora e atriz.

Rafaela Ferreira ainda faz alegações sobre o corpo gordo que deve ser aceito e compreendido na sociedade atual: “Por isso, a gente se coloca em grupos, vai procurando quem é comum, quem é igual a você e vai se fortalecendo. Eu sinto que muita coisa mudou, a gente está em um caminho de evolução, mas ainda tem uma estrada grande para a gente percorrer. São muitas pessoas que me ajudaram a encontrar um lugar legal, comigo mesma e com os outros, e também de lutar por esse espaço, porque, hoje em dia, o que eu mais faço é usar esse espaço que eu tenho para que todo mundo, todo corpo gordo, receba respeito e tenha dignidade em nossa sociedade”, finaliza a atriz e influenciadora sobre o assunto.

VÍDEO YOUTUBE: Urgente: WILLIAM Bonner se DEMITE da Globo + Juliette pisada e TRAÍDA + Morte brutal em PANTANAL

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários