Celebridades

Gorete Milagres, a Filó, se envolve em briga com Silvio Santos após polêmica de sexo envolvendo crianças

Gorete Milagres e seu personagem icônico, Filó (Foto: Reprodução)
Gorete Milagres e seu personagem icônico, Filó (Foto: Reprodução)

A atriz Gorete Milagres ainda continua como um marco na TV brasileira, com uma carreira ascendente a atriz acumulou, amizades, desafetos, prêmios e muita confusão nos bastidores da TV

Recentemente, Gorete Milagres retornou a mídia ao curtir um comentário polêmico do ator Pedro Cardoso que teceu fortes críticas ao ex-patrão da atriz, Silvio Santos. O debate veio à tona depois que Silvio Santos fez uma pergunta polêmica à uma criança: “Você prefere, fama, dinheiro ou sexo?”

Pedro Cardoso então disse que o apresentador e dono do SBT iludia cidadãos brasileiros pobres e prestava um desserviço à população há anos. Gorete Milagres então não apenas curtiu o comentário como também comentou: “Ótimo texto! Concordo plenamente.”

Vale lembrar que Gorete Milagres foi uma das grandes estrelas do SBT dos anos 90 e início de 2000. Com seu personagem Filó, a atriz ganhou um programa solo com direito a participação de Moacyr Franco, o O Coitado.

Mas antes surgir como pivô de polêmicas na emissora de Silvio Santos, Gorete Milagres também causou polêmica na Globo, já que chegou a assinar com a emissora dos Marinhos por duas vezes e nas duas vezes voltou atrás para continuar como funcionária do SBT.

A primeira vez que assinou com a Globo, Gorete Milagres tinha acabado de estourar com seu personagem Filomena na Praça É Nossa. Na época a atriz trabalharia com Renato Aragão, no entanto quando descobriu que o intérprete de Didi desejava fazer fortes alterações na personagem Filó, Gorete deu meia volta e retornou ao SBT.

Mesmo respondendo processo movido pela Globo, tempo depois a emissora dos Marinhos voltou a assedia-la, mas dessa vez o próprio Silvio Santos foi à casa  de Gorete lhe oferecer um cargo de assessoria artística no SBT e o dobro da proposta da Globo que na época, em 199, era de R$60 Mil.

Mas uma vez Gorete Milagres disse não a Globo e continuou seu trabalho na emissora da família Abravanel. No entanto, pouco tempo depois, o diretor do seu humorístico,Guto Franco, abandonou o cargo alegando que a atriz estava mal tratando os convidados do programa e reclamando de algumas cenas quando necessário regrava-las. Guto Franco saiu do cargo e seu pai também abandounou o personagem pouco tempo depois. Mesmo assim o Ô Coitado chegou a dar 18 pontos de média de audiência, um ótimo número.

Vale lembrar, que nessa época Chico Anysio chegou a criticar a atriz:  “Não entendo por que valorizam tanto esta mulher. Só porque sua personagem usa um bordão e fala de uma maneira engraçada que, do meu ponto de vista, não dá para entender nada?”, segundo matéria da revista Isto É. Hebe Camargo também tomou as dores de Guto Franco e Moacyr Franco dizendo que o sucesso de Gorete Milagres subiu para a cabeça.

Gorete Milagres contracenou com Moacyr Franco em Ô... Coitado! (Foto: Reprodução)
Gorete Milagres contracenou com Moacyr Franco em Ô… Coitado! (Foto: Reprodução)

Mas seu contrato com o SBT acabou rescendido em meados dos anos 2000, segundo a atriz, pessoas ligadas à direção da emissora aproveitaram para cortar sua cabeça enquanto Silvio Santos estava viajando para Orlando.

Ela voltou ao SBT tempo depois, mas apenas como convidada. Em 2004 a atriz assina com a Record, e vai trabalhar ao lado Tom Cavalcante, a quem não cansa de tecer elogios. Na Record, Gorete Milagres também fez novelas como Prova de Amor e Amor e Intrigas.

Em 2012 foi para a TV Cultura, e produziu o premiado seriado, Pedro e Bianca. Em entrevista com Gugu Liberato, Gorete Milagres ainda chegou a dizer que na época recebeu um novo convite para trabalhar em Saramandaia, mas decidiu continuar com a série Cao Hamburguer.

Gorete Milagres ainda participou diversos programas no Multishow como os siticons Treme-Treme, Vai que Cola e Xilindró. No ano passado, finalmente, Gorete chega a Globo em uma participação em Malhação Vidas Brasileiras, onde sua filha era uma das protagonistas da trama.

Atualmente, mais afastadas das polêmicas, Gorete Milagres participou do filme Cine Holliúdy 2. Com todo esse talento e personalidade forte, a atriz em breve retornará para a TV. Sobre desafetos antigos, Gorete disse em entrevista na época: “Eu não briguei com ninguém. Eles é que brigaram comigo”

Gorete Milagres em cena de Malhação (Foto: Divulgação)

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Redação TV Foco