Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino

Gottino cai no choro ao falar sobre caso de luta contra grave doença na Record e faz apelo ao vivo

Reinaldo Gottino chorou com um caso exibido pelo Balanço Geral nesta terça
Reinaldo Gottino chorou com um caso exibido pelo Balanço Geral nesta terça- Foto: Montagem/TV Foco

O apresentador do Balanço Geral classificou o caso como uma das principais histórias da TV brasileira e mobilizou a equipe da Record para ajudar um portador de câncer

Mesmo sendo um dos âncoras mais experientes da TV brasileira e lidando com casos delicados quase que diariamente, Reinaldo Gottino não esconde o quanto fica tocado ao falar sobre situações de luta contra o câncer no Balanço Geral SP.

Prova disso aconteceu nesta terça-feira, 14, quando o jornalista não conseguiu controlar as lágrimas e embargou a voz  com uma das reportagens do noticiário da Record.

O âncora ficou tocado com a história de Francisco, um rapaz que luta contra um câncer e precisa urgentemente de um transplante de medula óssea. O caso ganhou destaque no Balanço Geral SP da última sexta-feira, 10 e desde então vem sendo abordado diariamente no programa.

Além da luta contra a grave doença, Francisco não tinha contato com sua família biológica e por isso uma eventual doação de medula óssea demoraria mais do que o comum.

Gottino então iniciou uma verdadeira força tarefa junto com os profissionais da Record para encontrarem algum familiar de Francisco e nesta terça, o jornalista caiu no choro ao anunciar que o Balanço Geral encontrou nada menos do que 7 irmãos do rapaz, que estão dispostos a realizarem a doação para salvar a vida dele.

Veja também

Ao mostrar os familiares ao vivo no telão do programa, Gottino foi aos prantos e fez um apelo para que o hospital em que Francisco está internado faça os exames e os processos necessários para a doação o mais rápido possível, já que o rapaz está bastante debilitado.

“Vou pedir para o cinegrafista mostrar irmão por irmão. Que família linda, uma família disposta a salvar o Francisco. Parabéns a todos os profissionais da Record que trazer uma das histórias mais incríveis da história da televisão brasileira”, iniciou o jornalista.

Gottino mostrou a que a Record encontrou a família de Francisco que precisa de uma doação de medula para vencer um câncer
Gottino mostrou a que a Record encontrou a família de Francisco que precisa de uma doação de medula para vencer um câncer- Foto: Reprodução/Record

“Agora eu quero que vocês recortem esse vídeo e mandem para hospital que o Francisco está. Por favor, vamos correr isso porque nós podemos salvar a vida de uma pessoa. Como a Thereza[tia adotiva de Francisco] iria encontrar essa família toda?”, indagou.

“Eu peço pro hospital apressar todo o trâmite. Se precisa de DNA faz, tem lugar que faz em 24 horas, vamos salvar o Francisco. É isso que a gente quer”, concluiu Gottino, bastante emocionado.

GOTTINO REFLETIU SOBRE UMA PERDA PESSOAL AO REPERCURTIR O CASO DE FRANCISCO

Na última sexta-feira, quando o caso de Francisco foi exibido pela primeira vez, o âncora também chorou ao relembrar da sua irmã que faleceu em 2018.

Na ocasião, Gottino mencionou que sonha em noticiar a cura do câncer e homenageou a sua irmã, que completaria 50 anos na última semana.

Gottino perdeu uma irmã vítima de câncer aos 45 anos
Gottino perdeu uma irmã vítima de câncer aos 45 anos- Foto: Reprodução/Instagram

“Essa é uma notícia que eu gostaria muito de dar, não só pelo que eu já vivi na minha vida, por conta da minha irmã, mas de todas essas histórias, de pessoas como Glória Maria, pessoas famosas e anônimas. Ontem minha irmã estaria completando 50 anos. Amanhã completa 5 anos da morte dela”, desabafou o famoso.

🚨 Casa de Vidro no BBB24? + Fãs de Davi pedem a expulsão de Yasmin Brunet + Jojo recebe convite de Bolsonaro 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Erick Martins

Eu sou Erick Martins Carvalho, jornalista, formado na UNIP- Universidade Paulista. Atuo no mercado de TV desde 2020 sendo um grande consumidor de quase todos os canais de TV aberta. Sou fã de esportes e de telejornais diários, principalmente de noticiários locais como o Bom Dia São Paulo e o Balanço Geral SP Balanço Geral SP. Costumo escrever sobre programação, sobre o que acontece nos programas ao vivo e análises do meio televisivo. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @erickmartinstv. Email: [email protected]