Fechamento e paralisação de 9 linhas: Gottino traz péssima notícia do metrô de SP e assusta milhões hoje (16)


Gottino confirma péssima notícia sobre o metrô de SP (Reprodução: Montagem TV Foco)

Reinaldo Gottino confirmou uma notícia que deixa todos os trabalhadores que pegam metrô em SP preocupados

Reinaldo Gottino confirmou na última quarta-feira (15), uma notícia que atinge em cheio milhões de trabalhadores. Isso porque uma paralisação de 9 linhas do metrô de São Paulo já está marcada e isso gera terror desde já aos moradores da cidade.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

O transporte público é fundamental para o andamento, principalmente nas grandes cidades, já que facilita o ir e vir de quem não conta com um veículo particular. Portanto é importante se atentar em todas as novidades divulgadas.

Em seu perfil oficial do Instagram, o jornalista Reinaldo Gottino revelou que os funcionários do metrô de São Paulo estão preparando uma greve. Ela está prevista para a próxima quarta-feira (22).

Milhões de paulistas dependem do metrô para ir e vir (Reprodução: Internet)
Milhões de paulistas dependem do metrô para ir e vir (Reprodução: Internet)

Apesar de ainda faltar 1 semana, todos os trabalhadores já pensam como será difícil sair de casa neste dia. Além disso, também se preocupam que ela possa ser antecipada e tenha algum tipo de greve já nesta semana, ou até mesmo hoje (16).

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


“Mais de 1,2 mil trabalhadores aprovaram a paralisação em assembleia recente. Para evitar a greve, a categoria aguarda uma proposta do Metrô que satisfaça as demandas”, revelou o jornalista em suas redes sociais.

Veja também

A confirmação de Reinaldo Gottino (Reprodução: Instagram)
A confirmação de Reinaldo Gottino (Reprodução: Instagram)

9 linhas afetadas

De acordo com o portal ‘Poder 360’, na última greve realizada pelos metroviários, 9 linhas tiveram ao menos algum trecho afetado pela greve. Dessas, 6 foram do metrô e três da CPTM, sendo elas:

  • Linha Azul (metrô)
  • Linha Verde (metrô)
  • Linha Vermelha (metrô)
  • Linha Turquesa (metrô)
  • Linha Prata (metrô)
  • Linha Safira (CPTM)
  • Linha Jade (CPTM)
  • Linha Rubi (CPTM/ Paralisação parcial)

Os dados são do próprio governo do Estado de São Paulo. Os trabalhadores da cidade paulista já tiveram que lidar com mais de uma greve no metrô e no trem neste ano e mais uma está por vir.

A última greve do metrô paralisou 9 linhas (Reprodução: Internet)
A última greve do metrô paralisou 9 linhas (Reprodução: Internet)

Quantas pessoas andam de metrô em São Paulo?

De acordo com o próprio site do Metrô de São Paulo, diariamente mais de 5 milhões de pessoas utilizam as 6 linhas do metrô, que são compostas por 91 estações e mais de 100 quilômetros de extensão.

🚨 Exclusivo: Bia derruba campeões do BBB e Davi 'afunda' + venda da Globo? + Eliana rival de Portiolli         

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: