Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino

Gottino é colocado na rua por emissora, sofre ameaça de morte e apelo é exposto: “Não aguento mais”

Reinaldo Gottino no Balanço Geral da Record- Foto: Reprodução
Reinaldo Gottino no Balanço Geral SP – Foto: Reprodução/Record

Chico Lang, apresentador da TV Gazeta falou sobre início da carreira de Reinaldo Gottino

Reinaldo Gottino é conhecido em todo o Brasil por ser um dos principais nomes do jornalismo da Record, no entanto, poucos sabem que o âncora do Balanço Geral SP iniciou sua carreira no jornalismo esportivo. Em uma entrevista Chico Lang, apresentador e diretor da TV Gazeta relembrou a época que trabalhou ao lado do jornalista.

Em uma entrevista ao podcast Inteligência Ltda, de Rogério Vilella, o veterano expôs que Gottino sempre lhe pediu oportunidade para ir pra rua, fazer matérias externas e que em um determinado dia ele concedeu o pedido do jornalista.

Ele chegou lá também e disse: ‘Não aguento mais, quero fazer jornalismo televisivo’. Eu falei: Você tem boa pinta, então começa amanhã‘”, lembrou o veterano, entregando que a primeira matéria de rua do atual âncora da Record foi na parada gay.

“Ele começou a se soltar, com reportagens especiais e foi pro jornalismo denunciativo e aí ele foi fazer uma matéria sobre ingressos de cambistas no Morumbi. Ele pegou um cara que repassava pro cambista. Ele derrubou uma porção de gente na Federação [Paulista]”, seguiu Chico Lang, falando sobre um dos primeiros furos jornalísticos de Gottino.

Chico Lang falou sobre sua experiência com Reinaldo Gottino na TV Gazeta
Chico Lang falou sobre sua experiência com Reinaldo Gottino na TV Gazeta- Foto: Montagem/TV Foco

O veterano detalhou que ao descobrir o escândalo, o atual âncora do Balanço Geral foi ameaçado de morte, mas não se amedrontou e ainda foi pra cima dos meliantes.

Veja também

O cambista que era o responsável chegou e falou assim: ‘Você tá gravando isso, eu vou te matar!’. Ele falou assim: ‘Não seja por isso, vamos atrás dele, me mata agora. Vem aqui me matar’ Tudo isso gravando, foi tudo pro ar”, relembrou um dos maiores comunicadores esportivos da TV brasileira. 

“Outro dia eu fui no podcast dele[Gottino] e disse: ‘Aí você descobriu o teu talento, que é o jornalismo policial’. E ele me disse: ‘Eu devo isso a você'”, relembrou o contratado da Gazeta, orgulhoso do seu aprendiz.

VÍDEO YOUTUBE: Ex-funcionária faz grave denuncia contra R.R Soares

Quem escreve

Erick Martins

Recém formado em jornalismo, costumo escrever sobre programação de TV, esportes, bastidores e tudo que engloba o mundo dos famosos de maneira leve e direta.

TV Foco AO VIVO Acompanhe

Comentários

Nossa política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Ler comentários