urgente

14º salário do INSS e mudança sobre o 13º: Governo faz comunicado sobre real situação aos trabalhadores

12/05/2023 às 11h15

Por: Bianca Rayla
Imagem PreCarregada
Governo faz comunicado aos trabalhadores - Foto Reprodução Internet

Todos os brasileiros precisam ficar cientes do comunicado feito pelo Governo sobre 14º salário do INSS e o 13º

Em  entrevista ao jornal O Globo nesta semana, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, falou sobre o 14º salário do INSS e mudança sobre o 13º, e em suas declarações, falou sobre a real situação aos trabalhadores brasileiros.

Segundo o que foi dito pelo ministro, o pagamento do 14º salários para aposentados e pensionistas do INSS é de difícil execução, e o motivo seria o peso orçamentário.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para quem não sabe, está em trâmite no Congresso Nacional, um projeto para pagar tal vencimento aos trabalhadores.

“O 14º é mais difícil porque é um peso muito alto. Não posso agarrar os céus com as mãos. Tenho uma realidade muito difícil. Não podemos fazer tudo ao mesmo tempo, porque senão o governo não aguenta“, afirmou o Ministro.

Continua após o Veja Também

Veja também

O que o Governo falou sobre o décimo terceiro salário dos trabalhadores?

Sobre o Décimo terceiro salário, o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, disse que irá propor que o benefício atenda permanentemente beneficiários do BPC, que para quem não sabe, é um benefício destinado a idosos com baixa renda e pessoas com deficiência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além disso, na entrevista ele falou que tem como principal objetivo reduzir a fila do INSS: “Meu desafio são as perícias médicas, cuja fila está muito grande. Só no Nordeste são 661 mil na fila, 50% da nossa fila. Na fila do BPC, tem 473 mil, e do auxílio-doença, 574 mil. Ou seja, quase um milhão depende de perícia. Por isso, o meu projeto do mutirão”, disse o ministro.

“Vou deslocar peritos das capitais do Nordeste para o interior, onde tem a maior fila. Estamos nos acertos finais para começar neste mês. A medida provisória que autoriza o bônus está para sair a qualquer momento. O bônus ajuda porque é uma maneira de incentivar o perito a se deslocar“, completou o ministro do Governo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

 

 

 

🚨 Carlos Alberto expõe afastamento de Silvio Santos + Davi vive novo inferno + Desfecho de Tralli na Globo    

carteira de trabalho
Bianca Rayla

Autor(a):

Eu sou Bianca Rayla, Administradora por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN e Redatora Web por amor e vocação. Apaixonada por cobrir o mundo das celebridades desde 2018, já passei por diversos sites do mundo do entretenimento. Apaixonada por música sertaneja e uma boa fofoca, faço matérias diariamente sobre os mais diversos assuntos, com foco nos artistas da Globo , os quais tenho grande admiração.Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.