INSS

Pode ir se despedindo: Governo Lula confirma fim crucial no INSS atingindo 3 grupos de beneficiários em 2024


Meu INSS é o aplicativo oficial do programa (Reprodução: Internet)

Governo Lula confirma fim crucial no INSS atingindo esses beneficiários

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) confirmou o fim de um serviço presencial, que é feito diariamente pelo órgão e beneficia centenas de brasileiros.

É que o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi, afirmou que até junho todas as perícias médicas serão feitas pela internet, por meio do Atestmed.

O sistema então passará a substituir a perícia presencial, com o envio on-line de atestados e laudos médicos nos pedidos de benefício por incapacidade, como o auxílio-doença, e o Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) para pessoas com deficiência.

Lupi comentou sobre o motivo que fez com que a mudança acontecesse: “porque as pessoas ainda estão com a cultura de marcar” presencialmente.

INSS - foto: TV Foco
INSS – foto: TV Foco
INSS - foto: TV Foco
INSS – foto: TV Foco

INSS - foto: TV Foco

Veja também

“Com o Atestmed, uma via eletrônica, todo mundo pode escanear e mandar (o atestado), todo mundo pode chegar numa agência e mandar o atestado que o próprio médico já deu. É médico, tem CRM… Se vale para a empresa, por que o INSS não vai receber? – questionou Lupi: – Estamos automatizando isso. Até maio ou junho deste ano, vamos ter 100% (das perícias) obrigatoriamente pelo atestado”, falou ele, em entrevista ao SBT News.

O ministro ainda justificou para acelerar a fila de pedidos, já que dados do INSS mostraram que o tempo médio de espera de pedidos de benefício chegou a 46 dias em janeiro.

Como consultar o benefício usando apenas o CPF?

Os usuários que desejem consultar um pedido de um benefício do INSS, através do número do CPF, podem fazer isso de forma bem simples e dinâmica.
Basta, acessar o portal ou o aplicativo do Meu INSS. Em seguida, faça login com CPF e senha pelo sistema gov.br e clicar em ‘Consultar Pedidos’. Após isso, será mostrado em tela se o benefício encontra-se liberado ou com alguma pendência.

🚨 Escândalo de Mani e Davi acaba com gravação na Globo + Leonardo se mete em chifre de Belo    

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Eu sou Lana Laysa, Nutricionista por formação, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN, servidora pública e Redatora Web. Encontrei na redação uma forma de escrever sobre o que mais amo: o mundo dos famosos e a vida das celebridades. Atualmente escrevo sobre a vida dos artistas por trás dos holofotes da fama e trago informações quentinha sobre o universo da TV brasileira. Meu e-mail é: [email protected]. Minhas redes sociais são: