Notícias do Mundo

Governo suspende vacinação contra covid-19 após morte de mulher de 49 anos

Covid-19: Vacinação de lote foi suspensa na Austrália (Foto: Reprodução)
Vacinação de lote foi suspensa na Austrália (Foto: Reprodução)

Morte de mulher provoca suspensão de vacinação na Austrália

A vacinação contra a covid-19 está sendo realizada em diversos países, e para conseguir atender a toda a população, cada país que tinha suporte técnico começou a desenvolver a sua própria vacina, ou até mesmo uniram forças com outras nações para conseguir criar uma vacina eficaz contra o vírus, que tem matado cada vez mais pessoas em todo o mundo.

E na Austrália um lote da vacinação acabou sendo suspenso pelo governo do país, isso após problemas serem constatados, inclusive, com uma morte que aconteceu após a vacinação em uma clínica. A mesma está sendo investigada. E diante do fato, o governo achou por bem, suspender a aplicação das vacinas do lote, pois, além de ter havido uma morte, que teria sido provocada pela vacina, uma outra mulher também desenvolveu uma doença.

Dois relatórios foram entregues a Agência Federal de Segurança onde foram apresentados as possíveis irregularidades nesse lote da vacina contra o vírus. Uma mulher de 49 anos morreu após complicações de distúrbios de coagulação sanguínea e uma outra mulher, de 35 anos, que teve problemas com embolia pulmonar e ainda está se recuperando.

De acordo com o jornal Niederoesterreichische Nachrichten, ambas as mulheres foram vacinadas na clínica do distrito de Zwettl, com o mesmo lote de vacina. As duas trabalhavam como enfermeiras no centro médico onde foram vacinadas e receberam a vacina no mesmo período.

O governo pretende investigar a fundo se a vacina realmente teve relação com os dois incidentes. Até segunda ordem, para evitar perigos, todo o lote foi apreendido e não será mais utilizado na campanha de vacinação.

Vacinação só deverá ser concluída em um melhor cenário no próximo ano (Foto: Reprodução)
Mulher morreu após tomar vacina na Austrália contra a covid-19 (Foto: Reprodução)

Participe agora do grupo do TV FOCO no Telegram e receba tudo sobre BBB - Clique aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Bruno Silva

Bruno Silva é paraibano e atua na área como redator desde 2013, sempre trazendo notícias aos leitores com muita responsabilidade.