OFICIAL

R$ 7 bilhões liberados: Grana EXTRA no Banco Central é confirmada à lista de CPFs e brasileiros devem correr


O Banco Central anunciou novo pagamento aos brasileiros (Foto: Montagem TV Foco)

O Banco Central liberou montante bilionário para pagar brasileiros e você pode estar incluído na lista; saiba mais

Saiu, nesta terça-feira, dia 21, a notícia de que o Banco Central liberou cerca de R$ 7,3 bilhões para pagar aos brasileiros. Essa verba é referente ao Sistema de Valores a Receber, o SVR.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Telegram

Para quem não sabe, o dinheiro é o acumulo de quantias esquecidas em bancos, consórcios e outras instituições. Muita gente, aliás, tem direito a receber o pagamento, mas não sabe.

De acordo com as informações divulgadas pelo próprio Banco Central, para verificar se há dinheiro disponível e solicitar o saque, é preciso acessar o site do SVR e fornecer os dados necessários, como CNPJ ou CPF – inclusive de pessoas já falecidas.

Depois disso, é possível visualizar o valor exato a ser recebido. Para ter a transferência, o cidadão em questão deve cadastrar sua conta já existente no site governo – o GOV.BR – e escolher uma chave Pix. O prazo estimado pelas entidades responsáveis é de 12 dias.

Receba nossas notícias diretamente no seu WhatsApp


Banco Central
Brasileiros receberão pagamento pelo Sistema de Valores a Receber, o SVR (Foto: Banco Central)

Banco Central anuncia o “Primo do Pix”

Em outubro, aconteceu o Score Summit, na cidade de São Paulo, com a presença de Carlos Eduardo Brandt, do Banco Central. Durante a convenção, o especialista falou sobre a chegada do chamado “Primo do PIX”, que será implantado no Brasil.

Veja também

O novo Drex, que vem sendo altamente divulgado pelo Banco do Brasil, promete tecnologia, facilidade e unificação para quem tem conta e cartão de crédito. Com o anúncio, surgiram rumores sobre a possível extinção do PIX, mas o profissional deu um desfecho ao assunto.

As informações foram publicadas pelo portal Seu Crédito Pessoal. “O Banco Central não está fazendo algo que se interponha ou que tenha intercessão entre um ecossistema, entre uma plataforma e outra”, destacou Brandt, que é chefe de Gestão e Operação do PIX no BC.

“As plataformas vão se conversar, mas o mais importante é colocar essa visão de complementaridade, no sentindo de que vai atender casos de uso que são melhor atendidos com essa tecnologia, essa dinâmica ao que poderia ser feito com o PIX”, destacou.

Roberto Campos Neto, o presidente do Banco Central, também esteve em um evento nos Estados Unidos, onde falou sobre o assunto. Ele garantiu que, em contrapartida, acredita que o uso físico do cartão de crédito caíra em desuso futuramente com a chegada com modelo.

Drex, Banco Central
Roberto Campos Neto revelou que o Drex deve ser implantado em breve no Brasil (Foto: Banco Central)

O que é o Drex?

O Banco Centro cita o Drex como o novo Digital Real X, que será uma moeda online, substituindo a cédula física. Ele deverá ser guardado nas carteiras tecnológicas desenvolvidas futuramente pelas instituições financeiras nacionais.

🚨 Espírito de estrela da RedeTV! aparece ao vivo em programa + Globo demite 16 estrelas + Fátima furiosa        

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Autor(a):

Lucas Brito é um jornalista que ama conversar sobre tudo, mas em especial sobre música, culturas, teorias e boas histórias. Seu maior objetivo é conseguir se tornar um grande comunicador e ter espaço para tratar de assuntos sociais que considera importantes, além de poder opinar sobre a ficção, como séries e novelas. Email: lucas.brito@otvfoco.com.br