Agora

Agora

A sete palmos da terra: Grande banco vem à FALÊNCIA e deixa clientes em desespero

Falência de banco liga alerta (Reprodução: Montagem TV Foco)
Falência de banco liga alerta (Reprodução: Montagem TV Foco)

Grande banco foi a falência

Não é novidade para ninguém que a economia em todo o mundo foi afetada pela pandemia da Covid-19. Contudo, essa situação fica ainda mais complicada e complexa quando afeta diretamente um banco. A falência de uma instituição financeira sempre causa um enorme pânico.

Isso porque normalmente acaba resvalando para todos os lados. Nestes últimos dias, por exemplo, um dos maiores bancos dos Estados Unidos foi a falência. Estamos falando do First Republic Bank, que sofreu diversos problemas em relação aos depósitos sem garantia e acabou indo à falência.

O JP Morgan Chase, estabelecido em 1970, adquiriu o First Republic Bank. Apesar de ter menos tempo de experiência, o JP já é um nome consolidado no mercado financeiro dos Estados Unidos. A notícia da aquisição foi recebida positivamente, especialmente pelos clientes que recuperaram a confiança no banco.

First Republic Bank (Foto: Reprodução/ Internet)
First Republic Bank (Foto: Reprodução/ Internet)

Contudo, os funcionários não tiveram a mesma sorte. Segundo o JP, até mil colaboradores do First Republic Bank correm o risco de demissão. Há a intenção de aproveitar parte da equipe existente, mas a nova gestão planeja reduzir algumas despesas. Importante mencionar que o FRB atualmente emprega sete mil pessoas.

Diante dessa situação, os funcionários se preparam para o possível desligamento, mas não sabem quais serão os afetados. Em breve, o JP deve anunciar um plano de recuperação para o FRB. Acontece que o banco enfrentou uma déficit de mais de 100 bilhões de dólares ou R$ 500 bilhões na cotação atual.

Veja também

Qual foi o banco brasileiro que não resistiu à crise?

Para melhor entender, estamos falando do famoso Banco Mercantil e Industrial do Paraná S/A, muito conhecido como Bamerindus. Vamos entender melhor o que aconteceu com a empresa.

Banco Bamerindus - Foto Reprodução Internet
Banco Bamerindus – Foto Reprodução Internet

Para quem não sabe, o banco, que tinha sede em Curitiba, foi um dos maiores bancos da história  durante as décadas de 1970 e 1980

A instituição, vale dizer, fez muito sucesso também devido sua propaganda  com o ator Toni Lopes no início da década de 1990, exibida principalmente na Globo durante o programa Domingão do Faustão.

Contudo, foi logo em 1994 que a instituição começou a ter dificuldades e acabou entrando no Programa de Estímulo à Reestruturação e ao Fortalecimento do Sistema Financeiro Nacional.

🚨 Isabelle agora é ESCORRAÇADA + Rodriguinho CRAVA Davi traído + Susana Vieira DETONA colegas 

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA

Quem escreve

Kelly Araújo

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: [email protected]