Bake Off Brasil SBT

Grande final do “Bake Off Brasil” no SBT promete com disputa acirrada; confira

várias pessoas em pé em meio a um programa do SBT
Essa é a final da 3º temporada (Foto: Artur Igrecias/SBT)
José, Johanna e Dário são os finalistas da competição e enfrentam o desafio mais longo de todas as três temporadas no SBT

É chegada a aguardada grande final da terceira temporada do “Bake Off Brasil – Mão Na Massa” do SBT. O programa está repleto de emoção e novidades na noite deste sábado, 16 de dezembro, às 21h30. A publicitária pernambucana Johanna é a tenta defender a hegemonia feminina que predominou nas temporadas anteriores. Com as vitórias de Samira Ghannoum (1ª temporada) e Camila Poli (2ª temporada). Contra ela, dois participantes disputam para tentar ser o primeiro homem a vencer a atração. São eles: o faixa-preta paulista de Jiu-Jitsu José e o funcionário público baiano Dário.

O programa foi comandado por Carol Fiorentino se consolidou em sua audiência e teve altos índices. Fora a repercussão nas redes sociais ao figurar por várias vezes o posto de assunto mais comentado nos tópicos do Brasil e do mundo no Twitter. A maneira técnica e doce da jurada estreante Beca Milano agradou os telespectadores desde o primeiro episódio da temporada. Assim como o empresário Fabricio Fasano Jr. que continuou a surpreender com suas aguardadas avaliações cheias de personalidade.

A grande final será agitada com os desafios mais longos entre todas as edições da atração. A prova criativa durou seis horas e a técnica quatro horas. Além dessa novidade, ainda houve emoção, pois os finalistas tiveram que preparar os seus confeitos sob o olhar e torcida da família. Para isso, a produção da atração providenciou um deck especial na lateral externa da tenda para que os familiares pudessem acompanhar cada detalhe da final.

várias pessoas ao ar livre sentadas em meio a natureza
Nervosismo tomou conta dessa final! (Foto: Artur Igrecias/SBT)
Silvio Santos de mulher, na Disney e de sunga; no aniversário do apresentador veja fotos muito raras

Além disso, os competidores são surpreendidos ao descobrirem que desta vez, pela primeira vez na temporada, as provas serão invertidas: primeiro acontece o desafio técnico e na sequência o criativo.

No desafio técnico, JohannaJosé Dário precisam criar uma vila de biscoitos com quatro andares. Cada um deles pode escolher um dos ex-participantes já eliminados como ajudante para a metade da prova. Porém, somente pelo período de uma hora. É através dessa prova, com a avaliação feita às cegas pelos jurados, que os telespectadores vão descobrir quem ficou em 3º lugar.

+ Clima esquenta, participante ameaça bater na mãe e é expulsa do Casos de Família
dois homens e uma mulher de pé em programa do SBT
José, Johanna e Dário. (Foto: Artur Igrecias/SBT)

Finalmente no desafio criativo, os dois finalistas precisam preparar os alimentos para uma mesa de ceia de Natal que deve conter: um prato salgado que tenha massa e vá ao forno, um pão salgado com recheio, um bolo natalino de dois andares com pelo menos um recheio e 15 porções individuais de sobremesa. Nesta etapa, os familiares acompanham tudo do lado de dentro da tenda na torcida de quem os jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. irão eleger como o grande vencedor (a) da temporada. Para quem vai sua torcida?

Confira a audiência detalhada de todas as novelas da Globo semana a semana aqui

Siga o TV FOCO no Google Notícias e receba as informações bombásticas da TV e dos famosos em primeira mão - Clique Aqui!

Sobre o autor

Thais Teles

Apaixonada por desenhos, fã de Jogos Vorazes, admiradora de Frida Kahlo, adora se perder no catálogo da Netflix e se emocionar com Coldplay. Desde menina sempre foi apaixonada por televisão, noveleira assídua desde as tramas alá Maria do Bairro ou intensas como o furacão Carminha. Formada em Publicidade e Propaganda em 2014. Escreve desde que se conhece por gente. Foi no ano de 2017 que integrou oficialmente o time TV Foco e desde então adora fofocar e dar spoilers das novelas.