Luto

Luto

Grande figura do fenômeno Renascer morre e obriga Globo a buscar solução para remake às pressas

Logo Globo e Renascer (Reprodução - Internet)
Logo Globo e Renascer (Reprodução - Internet)

Uma das maiores cenas de Renascer precisou sofrer uma alteração no remake da emissora

A Globo tem investido bastante nos remakes já que identificou que é uma opção viável e rentável reproduzir as histórias que deram certo mas agora com novos atores, e foi isso que tem acontecido com Renascer.

Mas, uma das cenas mais icônicas da novela precisou sofrer uma série alteração e a Globo foi em busca de um dublê, já que o original morreu em decorrência de um acidente.

Acontece que, Humberto Carrão, que interpreta o personagem principal na novela, precisou fincar um facão após uma luta feita no início da novela.

Esse facão, originalmente foi fincado em uma das árvores mais antigas no Brasil, um jequitibá-rei, tinha mais de 3 mil anos, possuía aproximadamente 40 metros de altura e ficava localizada no Parque Estadual de Vassununga, em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo.

A GLOBO FEZ UM DUBLÊ PARA UMA ÁRVORE?

De acordo com informações do TV História, essa árvore sofreu algumas consequências do tempo ao longo dos 21 anos da estreia da novela original.

Veja também

No remake, ela foi atingida por um raio e acabou ‘morrendo’, fazendo com que a Globo precisasse de um dublê para a icônica cena.

A escolhida para a missão foi um jequitibá-rosa de quase 40 metros de altura, 6 de diâmetro e 19 de circunferência, que pode ser encontrada no Parque dos Três Picos em Cachoeiras do Macacu, no Rio de Janeiro.

E como na regravação do sucesso de Benedito Ruy Barbosa as externas foram realizadas em diversos lugares diferentes, outros jequitibás serão usados nas filmagens.

As árvores figurantes que vão aparecer como substitutas da oficial estão espalhadas pelas cidades de Ilhéus e Itajuípe, na Bahia, cenário em que se passa a história.

Contendo duas fases, ambas com a presença da árvore que virou símbolo da trama, Renascer estreou no dia 22 de janeiro, substituindo Terra e Paixão, e deverá ser exibida até setembro pela Globo.

🚨 Davi é acusado de crime no BBB24 + Susana Vieira na Record + Jovem Pan fora do ar

NOS SIGA NO INSTAGRAM

Logo do TvFoco

TV FOCO

📺 Tudo sobre TV e Famosos que você precisa saber.

@tvfocooficial

SEGUIR AGORA